Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

quarta-feira, maio 17, 2006

A consulta

Apesar de tardia a hora e como mais vale tarde do que nunca aqui vai o relato da consulta de pediatria.
Antes de mais quero dizer que o Alexandre adora a pediatra dele a Dr. L.
Auscultou-o, mediu-o, pesou-o, analisou certas reacções a determinados estímulos, enfim o normal de uma consulta de rotina.
O Alexandre está óptimo, muito desenvolvido, muito vivo e brincalhão.
Peso: 8760gr, subiu um bocadinho no percentil. agora está mais ou menos a meio entre o percentil 25 e o 50
Comprimento: 74.50cm, continua no percentil 75
Perímetro cefálico: 46cm, está mesmo em cima do percentil 50. Desde os 6 meses que tem vindo a baixar de percentil, nasceu com percentil 50, subiu para 75, na consulta dos 7 meses tinha baixado para o meio das curvas 75 e 50 e agora é mesmo 50.
Ainda não há dentes à vista! tenho um leãozinho sem dentes :) Uma médica dentista amiga disse-me que até aos 12 meses de idade é normal. Há bebés em que é cedo outros em que é mais tarde.
Disse à Dr.L. que desde que lhe tenho dado às refeições sopa de legumes, prato principal com a comidinha partida aos bocadinhos (alternando peixe e carne) e sobremesa que ele tem comido tudo muito bem. Ela respondeu a rir que se já come assim sem dentes quando tiver dentes é que vai ser hehe!
Falámos sobre segurança em casa, que tipo de acidentes podem acontecer e o que fazer, pancadas na cabeça, se ele já dizia algumas palavras. Já diz mamã desde o dia 8 de Março... fiquei babadíssima nem queiram saber pois fiz anos a 7 de Março (vejam lá que prenda linda!), papá, oiá (olá) e.... batata mas penso que em relação à última ainda não lhe atribuiu qualquer significado.
Falámos também em relação a infantários e perguntei a sua opinião sobre os andarilhos. Partilhamos a mesma opinião em ambos. Se possível nada de infantário até aos 3 anos e nada de andarilhos por causa dos acidentes que possam causar e eventual atraso no andar.
É para continuar com a mamica :P, utilizar protector solar (já utilizamos há +- 1 mês) e muito importante: Não ligar às birrinhas (do Alexandre ;) às da mamã tem que se ligar hehe!)porque se ligarmos é sempre a piorar, se não elas tenderão a desaparecer assim que ficar registado na cabecita dele que não adiantam de nada as birrices.
Hoje vesti-lhe pela primeira vez o polo que a avó G. lhe ofereceu da girandola... estava tão lindo o meu leãozito...
bem... este post já vai longo.
Fui...
Enviar um comentário