...

quarta-feira, maio 17, 2006

A consulta

Apesar de tardia a hora e como mais vale tarde do que nunca aqui vai o relato da consulta de pediatria.
Antes de mais quero dizer que o Alexandre adora a pediatra dele a Dr. L.
Auscultou-o, mediu-o, pesou-o, analisou certas reacções a determinados estímulos, enfim o normal de uma consulta de rotina.
O Alexandre está óptimo, muito desenvolvido, muito vivo e brincalhão.
Peso: 8760gr, subiu um bocadinho no percentil. agora está mais ou menos a meio entre o percentil 25 e o 50
Comprimento: 74.50cm, continua no percentil 75
Perímetro cefálico: 46cm, está mesmo em cima do percentil 50. Desde os 6 meses que tem vindo a baixar de percentil, nasceu com percentil 50, subiu para 75, na consulta dos 7 meses tinha baixado para o meio das curvas 75 e 50 e agora é mesmo 50.
Ainda não há dentes à vista! tenho um leãozinho sem dentes :) Uma médica dentista amiga disse-me que até aos 12 meses de idade é normal. Há bebés em que é cedo outros em que é mais tarde.
Disse à Dr.L. que desde que lhe tenho dado às refeições sopa de legumes, prato principal com a comidinha partida aos bocadinhos (alternando peixe e carne) e sobremesa que ele tem comido tudo muito bem. Ela respondeu a rir que se já come assim sem dentes quando tiver dentes é que vai ser hehe!
Falámos sobre segurança em casa, que tipo de acidentes podem acontecer e o que fazer, pancadas na cabeça, se ele já dizia algumas palavras. Já diz mamã desde o dia 8 de Março... fiquei babadíssima nem queiram saber pois fiz anos a 7 de Março (vejam lá que prenda linda!), papá, oiá (olá) e.... batata mas penso que em relação à última ainda não lhe atribuiu qualquer significado.
Falámos também em relação a infantários e perguntei a sua opinião sobre os andarilhos. Partilhamos a mesma opinião em ambos. Se possível nada de infantário até aos 3 anos e nada de andarilhos por causa dos acidentes que possam causar e eventual atraso no andar.
É para continuar com a mamica :P, utilizar protector solar (já utilizamos há +- 1 mês) e muito importante: Não ligar às birrinhas (do Alexandre ;) às da mamã tem que se ligar hehe!)porque se ligarmos é sempre a piorar, se não elas tenderão a desaparecer assim que ficar registado na cabecita dele que não adiantam de nada as birrices.
Hoje vesti-lhe pela primeira vez o polo que a avó G. lhe ofereceu da girandola... estava tão lindo o meu leãozito...
bem... este post já vai longo.
Fui...

11 comentários:

Grilinha disse...

Bem, que podes querer mais? Parece que melhor é impossível. Que óptimo! Olha, o meu JP só lhe nasceram os dentes aos 12 meses...e depois foi tudo duma vez.Sofreu duma vez so...mas aí ficou de uma semana para outra cá com uma dentucinha!!! Beijoquinhas e parabéns.

alexandrachumbo disse...

obrigada pela tua visita:) os nossos bebés têm pouco menos de um mês de diferença:) e curiosamente por pouco o teu menino não nascia no meu dia (18 de agosto!). vou voltar aqui, beijinhos e vem sempre ao nosso cantinho!

A MAGIA DO AÇÚCAR disse...

Olá!

Agradeço o teu link e os comentários. Tenho que te dizer que só faço bolinhos para a minha zona. Normalmente vão buscá-los á minha casa e já vieram de muito longe, mas não tão longe como a Figueira da Foz...
Desejo-te muitas felicidades,

célia

Unknown disse...

Olá Grilinha
Acho que ao Alexandre tb lhe vai acontecer o mesmo com os dentes. Só espero que não seja muito mau. Já tenho ouvido falar em febres, diarreias, otites e sei lá mais o quê...mas estamos preparados para o que der e vier.
beijinhos

Unknown disse...

Oi Beu
Eu não estou descontente com o percentil em relação ao peso, o Alexandre sempre foi longilíneo com a pediatra o descreve. Até gosto mais de um bebé assim do que cheio de refegos. Mas tempos ouve em que me entristecia ouvir as pessoas a dizerem ai que magrinho, o teu leite não deve ser bom e outras coisas mais. Mas confesso que fiquei contente por ele ter subido para o meio das curvas 25/50.
beijinhos

cloinca disse...

Olá!
Obrigada pelos parabéns e pela cena do vintage... ih, ih... Os 30 que se aproximam? Venham eles! Estou a adorar lá chegar!
Vai aparecendo pelo meu blog, faço o mesmo no teu!
Beijinhos,
Cláudia

Grilinha disse...

Pois, sem te querer desanimar, o JP foi literalmente parar ao hospital quando lhe nasceram os dentes...ficou com febre, baixou as defesas e nada se encontrou...só febre inexplicável. Nem diarreia. Apanhámos um susto. Dizem os médicos que não são os dentes que dão febre, mas as doenças que podem surgir pelas defesas estarem debilitadas...olha, passou. Agora tornaram a nascer 6 de uma vez e nada aconteceu. Só rabujige. É preciso ter calma e entender que são fases....

cloinca disse...

A minha festinha de anos... foi pequenina, porque estou numa fase de muito trabalho, mas cheia de mimos e telefonemas como é preciso! (passei o dia ao telefone... ih, ih!)
Cantaram-se os parabéns, o meu filhote soprou a velinha... e o dia passou, com muita alegria e boa disposição!
Obrigada pelas tuas visitas ao meu cantinho! Podes continuar! ... Ih, ih... e já agora, vamos lá responder ao meu desafio que eu tou curiosa!
Beijinhos e bom fim-de-semana,
Cloinca

Luisa Condeço disse...

Que bom, ainda dares maminha! Parabéns! Mais um ponto para uma mulher corajosa!!
Já respondi ao mail ontem á noite, viste!?

beijinho

Márcia Pinho disse...

Olá, obrigado por visitares o nosso blog.
É bom ler coisas boas ! Ainda bem que está tudo a correr lindamente com o teu Alexandre.
Beijocas.

Unknown disse...

Olá Luísa
Obrigada pelas lindas palavras tão sábias e tão queridas e pelos conselhos que irei seguir concerteza. Já tinha respondido ao teu email quando li o teu comentário.
beijinhos
Cristina