Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

quinta-feira, julho 31, 2008

Breves destes dias

Há quase uma semana que estás em casa comigo. Confesso que já não estava habituada a ter-te um dia inteiro hehe! mas está a ser bom apesar da tua insistência para seres desobediente de quando em vez (talvez com mais frequência do que do quando em vez...).
Sábado passado foste pela primeira vez ao cinema e foi a primeira vez também para mim depois de teres nascido. Vimos o Panda Kung fu foi muito giro apesar das duas saídas durante o filme, de não conseguires ficar quieto por mais que 3 min e de estares sempre sempre a falar e a perguntar coisas sobre o filme :)
Na última aula da piscina é que te apercebeste o quanto é bom saltar de pé para a água, tivemos que ficar mais tempo em aula livre porque não querias sair dali... nem braçadeiras querias. Fiquei contente de ver que já tentas impulsionar o teu corpo para cima quando te largamos. Têm sido divertidas as aulas. No Sábado, decidiste despir a cueca porque ela estava molhada (pois não haveria de estar????) e tentaste ficar todo nu. A ginástica que tive que fazer para te vestir outra vez (e toda a gente a rir...)
hoje vou fazer experiências para a tua festa de aniversário, uma tarte de atum, um bolo de alfarroba e uns mexilhões para jantarmos (hum... pelas fotografias acho que devem ser divinais!)
bem... vou-me que já é tarde!

quinta-feira, julho 10, 2008

Queda :(

Ontem decidi ir buscá-lo mais cedo para irmos os dois aproveitar a piscina numa aula livre. À quarta-feira é tão bom porque como as aulas só começam às 18h costumamos ser apenas nós na brincadeira dentro da piscina de aprendizagem, de vez em quando encontramos alguns séniors e é divertido na mesma.
Ao chegar à entrada do edifício da piscina o meu filho tropeça, cai e abre o queixo :(
Ainda desinfectamos a ferida e esperámos um bom par de minutos mas a ferida estava demasiado aberta e por isso não estancava a hemorragia. Lá fui com ele ao centro de saúde tentar falar com algum enfermeiro... a enfermeira olhou para mim e disse-me que a ferida teria que ser suturada. Tão pequenino o meu bebé... tentei controlar as lágrimas e sorrir para o meu filho. Enquanto suturavam a ferida eu abraçava-o e cantava para ele. Ele gritava a chorar e pedia colinho... e eu abraçava-o com força, foi terrível terrível. Uma das piores experiências da nossa vida.
Ele é tão lindo, tão querido... quando fomos embora ainda disse adeus à medica, enfermeira e auxiliar, abracei-o e aninhei-o no meu colo e ele disse-me ainda a soluçar: ponto mamã... o doi doi xá foi emboia, xá não doi nada!
Quando me disse isso não aguentei e chorei. Senti-me tão impotente de não ter conseguido evitar a queda de não ter havido outra solução para a ferida (eu bem perguntei e insisti nos pensos de sutura mas naquele sítio não dava).
Tão pequenino... devia ser proibido estas coisas acontecerem.
Hoje não foi à escola, está comigo e vou mimá-lo o mais que puder...

segunda-feira, julho 07, 2008

Privacidade faxavor!

Tenho um homem em casa... ou melhor 2 :)
Já vai sozinho ao WC, levanta a tampa, despe-se, faz o seu xixi e volta a baixar a tampa, muito asseadinho este meu menino lol! O melhor de tudo é que se eu vou a passar ou tento ir ter com ele levo logo com um "vai-te embora, vai prá coxinha" (já viram isto????) e fecha a porta da casa de banho.
Aliás, esta frase é muito usada quando ele está a fazer asneiloras hehe!
Mas para quem há uns tempos atrás não se incomodava nada de fazer xixi pelas pernicas abaixo ou dizia " mamã... é xó um pinguito!" agora quando cai um pinguito faz logo carita de nojo e tira logo a cuequita com um : "mãe tá moiáda, ai... tá moiada"
Desde Abril que estão controlados a 100% os esfincteres durante o dia, vamos começar agora a treinar o controlo à noite mas penso que não vai ser muito difícil uma vez que a maior parte das fraldas à noite fica limpinha já.
Estamos a 1 mesito e picos do 3º aniversário e não sei ainda que presente comprar... dicas?