Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

quarta-feira, julho 19, 2006

11 meses...

Fazes hoje 11 meses meu amor mas parece que foi ontem que te vi pela primeira vez nos braços do teu pai. Tão pequenino, tão lindo, uma pele tão macia e os olhinhos tão abertos... Em 11 meses: rebolas, pões-te de pé, gatinhas tão rápido que pareces que vais a fugir, dizes adeus mas não bates palminhas apesar de te rires muito quando vês alguém fazer esse gesto, dizes papá, mamã e pouco mais, mas consegues fazer-te compreender muito bem através dos gestos, feições e palreios... sabes perfeitamente o que queres e és teimoso qb. Quando não te fazemos as vontades fazes birra mas logo te esqueces devido às técnicas até agora infalíveis dos papás. De há uns dias para cá, nem sabemos bem porquê, detestas mudar a fralda, a tua primeira reacção é chorar e fazer birrinha mas logo após te darmos a bisnaga do halibut ou outra coisa qualquer para as mãos ficas calmo. Adoras tomar banho, brincar com os champos e gel de banho preferes isso aos brinquedos que a mãe ou o teu pai colocam na água. Este último brinquedo, um livro aquático chama-te mais a atenção. Já vimos que adoras livros :) será que isso quer dizer que serás um bom estudante? Adoras andar desde que seguro aos "dedos mágicos" de um adulto, gostas de correr dessa maneira e brincar ao apanha :) corres, páras de repente e olhas para cima a rir-te. Adoras ir à praia, correr para as ondas, molhar os pezitos na água, brincar na areia com ou sem os brinquedos que a mãe te comprou. Gostas muito de olhar o mar e gatinhas na areia às vezes com os joelhos no chão outras vezes levantas os joelhos o que te dá um ar deveras engraçado. Estar na praia relaxa-te muito uma vez que não queres sair de lá sem estar um bom bocado aconchegado ao peito da mamã e mamar um bocadinho. Há dias em que chegas mesmo a adormecer. Já te tentas por em pé sem apoio mas como tens medo baixas-te logo e sentas-te no chão. Se estiveres de pé apoiado e te distraires com alguma coisa às vezes largas o apoio e ficas um bom par de minutos sem apoio mas assim que te lembras sentas-te logo no chão. Dormes sempre uma longa sesta a seguir ao almoço e o que mais adoras é dormir em cima do peito da mãe. Às vezes adormecemos os dois assim e é tão bom! A maior parte das vezes dormes encostadinho à mãe é como dormes melhor, se acordas de noite só a mãe te acalma, basta estares ao meu colo para te acalmares logo e adormeceres de imediato, o papá fica sempre com ciúmes e diz que o meu colo deve ser mais doce... Já comes da nossa comida, se bem que a nossa comida passou a ser mais saudável, isto é, passámos a não temperar muito a comida de modo que a possas comer. Adoras cães, pássaros e cavalos, são os teus animais favoritos, não ligas muito ao tony (o nosso gato). Tens um dormir muito agitado, dás mil e uma voltas na cama e de há uns dias para cá deixaste de acordar às 4h da manhã para mamar e passaste a acordar às 6h da manhã.
Preferes os brinquedos musicais e didácticos aos peluches e gostas muito livros. Adoras que a mamã cante para ti, adoras ouvir música.
A tua publicidade favorita é a dos meninos no ecoponto, nada nem ninguém consegue que desvies o olhar da televisão, ris-te e tentas interagir com os meninos :) A tua música favorita continua a ser a música da Cerelac :)
O teu último feito: andas a treinar para apagar a tua primeira velinha porque desde anteontem que sopras pela boca fazendo um ruídinho engraçado e depois ris-te muito. Ris à gargalhada quando a mãe de chama com "pst".
Gostas muito de pão, arroz, massa, iogurtes, fruta, quase toda a carne (da que já te demos para experimentar) e algum peixe, sopa quando leva batata doce, bolachas, feijão verde, tomate cru e tantas outras coisas que agora a mamã nem se lembra
Detestas alho francês, batata cozida e pescada cozida
Adoras brincar connosco, mas o que mais te deixa feliz é quando vamos passear te levamos em ombros, deliras simplesmente! agarras-te às nossas orelhas e vais todo o caminho aos pulinhos. Acho que vais adorar andar no cavalo quando fores mais crescido.
Não gostas muito de estar no parque mas aceitas por uns minutos e gostas muito de ir ao parque infantil e estar no baloiço. Em casa também tens um mas não estás lá mais de 5 min.... e eu só de pensar que quando o comprei tinhas tu 3 meses adoravas estar lá, chegavas a adormecer e tudo...
Ainda só tens 2 dentes, os de baixo que te dão um ar muito muito giro quando sorris.
Eu cada vez te amo mais, cada vez te acho mais sedutor, mais lindo, mais fantástico... enches-me a alma de amor e felicidade. Tu e o teu pai são as coisas mais preciosas que tenho, são o meu tesouro...
Muitos parabéns Alexandre, fica com esta foto que te tirei hoje de manhã na praia...





Crazy English Summer
By Faithless
BestAudioCodes.com
Enviar um comentário