Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

terça-feira, agosto 29, 2006

De volta...

Pois é... estive uns dias ausente do blog. Resolvi dar aos meus 2 amores 100% do meu tempo. Foi descansar, passear e mimar até mais não.

Alexandre, queria escrever-te algo bom, alguma coisa que exprima o que sinto por ti, o que foi este ano contigo, mas falta-me inspiração para as palavras bonitas. Este ano que passou foi muito intenso, nem sempre foi fácil cuidar de ti, foram dias de muita felicidade e muito amor cruzados com momentos menos bons, momentos esses que já prometi escrevê-los e publicá-los anteriormente e até já estão escritos mas ainda não tenho coragem suficiente para expor esses sentimentos. Este ano que passou foi muito diferente de todos os que vivi. Experimentei um sentimento que pensei não ser possível, um sentimento capaz de fazer com que dê a vida por ti se precisares, um sentimento capaz de por as tuas necessidades à frente das minhas, um sentimento que conseguiu fazer-me ficar em casa a cuidar de ti e aproveitar o pouco tempo livre que me deixas para tentar trabalhar nos poucos projectos que vou arranjando, sim, coloquei a minha carreira em stand by e não me arrependo nada, adoro cuidar de ti, adoro quando dormes agarradinho a mim e sinto o teu narizinho no meu pescoço e a tua mãozinha pequenina na minha orelha. Adoro observar-te a dormir, o teu cheiro a bebé, a tua felicidade quando me vês. Adoro como me cheiras e te aninhas a mim quando queres mamoquinha, quando me fazes festas com a tua mãozinha, como me puxas para a brincadeira. Adoro ver-te a brincar na areia ou quando agarrado às minhas mãos vais a "correr" para a água do mar... e é tão engraçado como levantas o pé esquerdo quando sentes a água fria e olhas para mim a sorrir... Já tens 4 dentes, e estão a nascer-te mais 2, estás tão traquina, tão mexido, tão brincalhão! A pediatra chama-te piolho eléctrico e até escreveu isso no teu boletim. Estás tão crescido, medes 80cm, pesas 10kg. Estás quase no percentil 90 na altura, no percentil 50 no perímetro cefálico e quase no percentil 50 no peso, és alto e magrinho... um modelo :) Tens uns caracóis e umas pestanas de fazer inveja, uma carinha linda que só apetece beijar. Fazes o gesto de sim com o corpo todo, é tão engraçado parece que te abanas todo. Adoras ver as pistas da blue, não perdes 1 episódio e deliras com aquilo... até a mãe canta com o Duarte e tudo... hehe!
No dia dos teus anos e teu baptizado experimentaste dar 3 passinhos sozinho por 2 vezes foi tão lindo, quase chorei de emoção, a tua mãe é assim filho, uma chorona :)
A festa foi maravilhosa, correu tudo bem, desde a recepção em casa, como na cerimónia. Estavas cheio de sono e passaste a cerimónia eléctrico, só querias chão ou brincar com a minha orelha ou mexer no telemóvel. O giro foi que quando o sr. padre Veríssimo (que também fazia anos) te deitou água na cabeça tu não choraste e tentaste apanhar a àgua com as mãozinhas, foi até o momento em que estiveste mais sosegado. Quando saímos da igreja adormeceste ao meu colo e dormiste quase até começarem a servir a sopa no restaurante.
O almoço na Quinta de Sta Catarina foi muito bem servido estava tudo uma delicía... foram servidas vários tipos de entradas, depois sopa de peixe, filetes de tamboril com arroz de ameijoas, carne de vitela barrosã grelhada com batata frita e migas e depois uma série de sobremesas deliciosas :) O teu bolo de aniversário/baptizado era divinal, lindo e tão saboroso... tal como eu o tinha imaginado. No fim ainda houve festa novamente em casa mas tu estavas tão cansado que preferiste dormir um soninho. Ficaste lindo no teu fatinho... um corsário azul em seda selvagem e uma camisa pérola em seda. O teu pai e eu enfeitámos a casa com balões e dizeres, ficou um mimo mas deu cá um trabalhão... imagina que até na porta colocámos uma tarja a dizer: "A festa é aqui" os convidados adoraram a tua festinha. Quando te cantaram os parabéns a mãe ficou muito emocionada, parecia que o coração estava quase a rebentar de tanta felicidade. Tiveste muitos presentes. O pai e eu presenteámos-te com o triciclo 3*3 junior da Imaginarium, ficas todo estiloso quando andas nele. Ainda não há fotos porque o tio "fotógrafo" ainda não trouxe as provas. Quando houver coloco aqui. Foi um dia muito cansativo mas que valeu a pena. Foi muito bom para a mamã rever os tios e primos que já não via há algum tempo.
Temos os teus pés e as tuas mãos marcados numa tela com tinta própria para recordares o tamanho que tinhas quando fores mais velho. Foi um tanto ou quanto difícil mas ficaram giras as telas. Agora a mamã vai passar verniz incolor por cima para finalizar a tua primeira pintura :)
Já não imagino a minha vida sem ti....
Enviar um comentário