Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

segunda-feira, novembro 06, 2006

Dicionário Alexandrês-Português e outros

Dicionário

bebé - bebé
mã - mãe
mamã - mamã
papá - papá
papa - comida
abbbbuá - água
Oia - Olá
tatato - sapato
jatá - já está
apppé-pé
pi-po-cá - pipoca (nome da cadelita da nossa vizinha da frente)
dá - dá
pêpê - chupeta
popa/tota - porta

Outros

É simplesmente fascinante ver o desenvolvimento intelectual de uma criança.
O Alexandre desenvolve-se a uma velocidade vertiginosa, todos os dias diz palavras novas, descobre coisas novas, faz novas habilidades. Contagia toda a gente com o seu sorriso, mete-se com toda a gente, especialmente mulheres lançando um olhar verdadeiramente sedutor, não é por ser mãe dele é verdade.
Agora já quer comer por ele, há dias em que só come se for por ele e outros em que quer dar-nos de comer, a hora de refeição tem sido muito dinâmica ultimamente hehe!
Não pode ver vassouras, baldes ou o tubo da aspiração central que pega logo no que encontrar e toca a limpar hehe!
Se estamos a fazer a cama ele tem que ajudar com as mãozinhas tenta esticar o lençol, um máximo, só visto.
Já conhece o nome de algumas partes do corpo, já se tenta calçar sozinho, já brinca às escondidas comigo.
Abraça-me e aconchega-se a mim de uma maneira única...
Percebe se estou menos bem e farta-se de me dar miminhos. Adora adormecer em cima de mim e eu adoro quando adormecemos assim...
Agora já dorme no quartinho dele, numa cama de casal king size... parece uma ilha no oceano hehe! Acorda no meio da noite e vem ter connosco ou começa a chamar e às vezes a chorar... lá acabamos a noite na cama dele.
Deixo-vos com alguns dos nossos momentos...

Enviar um comentário