...

segunda-feira, novembro 27, 2006

Ontem...

Ao final do tarde fui dar um passeio de carro até à Tamargueira. Gosto de encostar o carro e ficar a ouvir por uns bons minutos o mar. Gosto de mar revolto, gosto do som das ondas a rebentarem na areia, gosto de sentir a sua força... relaxo e sinto-me bem. Ontem fui com o Alexandre, ficámos os dois a apreciar as ondas do mar de dentro do carro, a ouvir a sua força e a tentar cheirar um pouco de brisa que teimava em não querer dar o ar de sua graça... Fez-me bem estar ali com o meu filho, ontem não estava nos meus dias, às vezes acontece... voltei renovada para casa e tirei um bolo de castanhas que tinha deixado no forno, a lembrar trás-os-montes. Uma delícia...
Hoje o céu está cinzento, está frio e chove e eu sinto-me um pouco como o tempo... tenho saudade de família e amigos, que já partiram ou que moram longe, de muitos cheiros, de muitos sabores... de muita coisa... hoje sinto-me assim, cheia de nostalgia...
Deixo-vos com uma das músicas que marcou os meus "teens" e que ainda hoje adoro ouvir :)
Um boa semana


10 comentários:

Susy disse...

Olá querida Cris, peço-te desculpa por ultimamente não te ter deixado muitos comentários, mas não deixei de visitar-te.
Eu quando me sinto assim, também vou ver o mar, relaxa-me, acalma-me, faz-me chorar e limpar a alma.
Hoje estou como tu, sinto-me sozinha, sem apoios, triste, hoje também fui á praia, revoltada tal como este tempo que se faz sentir.
Espero que essa tua nostalgia passe rápido e dê lugar a um belo sorriso. Que sejam apenas saudades.
Um grande beijinho

Jorge Ortolá disse...

Olá Cris,

A nostalgia faz parte da vida e torna-se mais forte nestes dias.
É bom relembrarmos momentos antigos que nos tenham feito delizes.

Foi por isso que criei um novo blog para mim e alguns amigos.

Tem um indicativo no meu canto em "sitio de alguns amigos".

Boa semana para ti e, como diz o Duarte da série "pistas da Blue", inspira, relaxa e pensa.

O momento seguinte será melhor certamente.

Beijocas

Unknown disse...

Jorge: Vou visitar :). Quanto ao Duarte, acho que é o programa mais visto cá em casa :) Não falhamos nenhum, o Alexandre adora :)
beijinhos e boa semana
Cris

Cristina disse...

O mar é inspirador. Sossega a alma...
Bejinhos e boa semana.

PS - Desculpa a minha ignorância geográfica mas a Tamargueira é onde?

Cristina

Unknown disse...

Cristina: Olá! É natural que não saibas onde é. A praia da tamargueira é uma praia que fica na freguesia de Buarcos na Figueira da Foz logo a seguir à praia dos pescadores. Fica mesmo em frente ao hotel da tamargueira e do Lidl da Figueira.É um sítio onde gosto muito de ir para ver o mar, mas para fazer praia prefiro outras praias menos concorridas e poluídas :)
beijinhos
Cris

Unknown disse...

mamã: Espero que agora ao final do dia te estejas a sentir melhor. Tens o meu email que tb é do messenger caso queiras desabafar. beijinho
Cris

Arpedro disse...

Às vezes temos dias assim. Ainda bem que soubeste onde ir buscar a paz e tinhas melhor companhia, o que com certeza também ajudou.
Beijo

Amélia do Benjamim disse...

Olá Cristina,
também gosto destes momentos e a tua escrita transmitiu-me muita calma!
Tenho pena que não consiga conjugar esses momentos tantas vezes como precisava.
Bem hajas.
beijinhos

Chuva disse...

Bom, domingo foi dia "down" não só para mim, parece. Antes tivesse sido, mas se conseguiram "dar a volta" fico contente.
Eu ainda ando à volta com sentimentos, emoções e pensamentos que me deixam agitadamente triste.
Mas... em Dezembro vou ver o mar, à Figueira :o)
Cris, obrigada por esta música. Também eu continuo a gostar de a ouvir.
Fica (muito) bem, Amiga!

Unknown disse...

Chuva: Devemos estar conectadas de alguma maneira minha querida amiga pois estive para te ligar no domingo de tarde nem sei bem porquê mas não me saías do pensamento... beijos grandes, Cristina