...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Os peluches do Alexandre

O Alexandre tem alguns peluches, a maior parte oferecidos e alguns que lhe comprei, um ainda antes de ele nascer, uma linda tartaruga da NUK que quando se puxa um cordel começa a tocar uma linda música de embalar enquanto leds vermelhos que existem distribuidos pelo corpo acendem e apagam e mais 2 ou 3 que comprei à instituições de caridade nas suas campanhas pelos hipermercados.
Ele quase nem liga à maior parte deles, excepto 2, um que ele adora e outra que ele nem sequer pode ver, que lhe causa imensa repulsa e chega até a chorar se o ligamos.
O que ele adora é o Puti (um winnie de pooh que lhe ofereceram no aniversário), agarra-o, encosta-o ao pescocinho, abraça-o, chama e procura por ele, brinca com ele, dá-lhe miminhos, é tão bom vê-lo a interagir com o Puti, é mesmo. Trata-o com muito mimo e carinho, olha para nós e depois sorri com aquele olhar dele tão sedutor e diz Puti, conversa com ele em Alexandrês... é um espectáculo!
O que ele destesta é o Jolie (um boneco da fisher price) que acende a cabeça e toca músicas de embalar com sons da natureza. Basta começar a ouvir a música ou se simplesmente acendemos a cabeça do boneco (que supostamente serve para deixar o quarto com alguma luz) faz logo beicinho e se não desligarmos logo o dito começa a chorar, não percebo porquê... arrumei o boneco, claro está. Alguém com alguma experiência parecida?

Desejo-vos um fim de semana fantástico!

17 comentários:

zeliaevora disse...

Pois o Rafa dorme sempre e anda sempre com dois amigos... o Lumpy, um elefante que ele associou ao filme Hefalump e o Noddy... Durante a noite se acorda e não os vê chama por eles, come com eles sentados na cadeira dele, pergunat-lhes se está bom o comer, dando-lhes comer (que come ele, claro:) dá-lhes beijinhos e eu tambem tenho de dar! Quanto a bonecos que não gosta - um fantoche que ladra....

Anónimo disse...

Pois o meu Duarte não liga mto a peluches... tenho lá uns quantos mas ele só gosta é de mandar tudo para o chão.
Mas curioso tb gosta de um Winnie que lhe deram e que anda sozinho :)

Não conheco esse boneco da Fischer P, mas vais ver é feio : ) por isso ele não gosta :)


bjs e bom fim semana

alice+duarte

Gio disse...

A minha experiência com bonecos... eu com 42 anos tenho pavor daquelas bonecas com caras de porcelana que me lembram sempre filmes de terror, sinto-me incomodada na presença delas... ehehehe cada maluco tem a sua mania. Beijinhos e bom fim de semana

sonho de bebé disse...

O David não liga muito a peluches! Que fofinho o Alexandre dar mimihnos ao Puti! O David só se assusta um pouco com o barulho do aspirador, quando o ligo vai-se logo embora e às vezes faz beicinho como a prepara-se para chorar!
Bom fim de semana
Beijinhos

Docinho disse...

Tenho tido dificuldades em vir ao teu blog : (
Encalha sempre!
Mas aqui estou ; )))
Também fiz cesariana... mas não achei nada mau! talvez tenha tido sorte...
Quanto aos bonecos... é deliciso ver esta primeira paixão ; ))

Beijos deliciados

Susy disse...

Olá minha querida!!
Deve ser uma delicia presenciar esses momentos do Alexandre com o Puti.
O Mauro não liga muito a peluches, por vezes pega-lhes, mas 30 segundos depois estão no chão- Tem um cão enorme (dá dois dele) que está no chão do quarto e gosta de se deitar em cima dele a ver televisão.
De resto adora é tudo o que tenha muitas luzes e faça muito barulho, acho que não se assusta com nenhum dos que tem.
Quanto ao grupo de cesariana, não tenho participado, a ver se mando o mail de apresentação.
Já estive a ver videos e enfim, fiquei arrepiada.
Achei uma optima ideia como já te tinha dito!!!

Beijinho e bom fim de semana

Anónimo disse...

Eu ainda não tenho experiencia nenhuma nesse campo :P
Bjokas grandes

Anónimo disse...

Ups...o anonimo sou eu.
Sorry

Vanessa disse...

Isto da blogosfera...
Olá, também sou da Figueira, quer dizer da margem sul, da Gala.
Neste momento estou a residir nos EUA.
Acho que não nos conhecemos, mas fiquei maravilhada com o teu blog.
O meu parto foi normal, induzido, e levei a epidural...
Depois de ter lido a história do teu parto arrepiei-me um pouco, mas depois de termos os nossos bébés nos nossos braços, tudo vale a pena...
Espero vir aqui com mais tempo e deixar uns miminhos...
Beijocas, Vanessa

Unknown disse...

Vanessa: Olá :) Muitos parabéns pela filhota. Estava a contar visitar o teu blog mas vi que ainda não criaste nenhum... toca a criar um?
É natural que a gente não se conheça, eu não nasci nem cresci na Figueira, esta é a minha terra de coração foi por amor a um Figueirense que vim morar para cá :) apesar de desde pequena dizer que queria vir morar para cá... destino? não sei mas o que é certo é que vim cá parar hehe!
Quanto ao meu parto, eu adorei cada momento até à cesariana mesmo com aquelas dores nas costas que foram ui ui :), senti-me poderosa, dona do meu corpo , verdadeiramente mulher e muito amada pelo meu marido, depois... as coisas mudaram por imposição de uma médica tecnocrata que nunca me dirigiu a palavra nem nunca me tocou... concordo contigo quando dizes que tudo vale a pena, é verdade :)
Obrigada pela visita e volta :)
beijinhos

Jorge Ortolá disse...

Olá Cris,

Cá em casa surgiu agora a primeira Barbie. Não estás bem a ver...
Já ando a desesperar com a boneca.
Pior, o Pai Natal todos os dias recebe um recado: "Quero umas Babis Pai natal"

Unknown disse...

Jorge: A epidemia das Barbies... conheço perfeitamente :) tenho uma sobrinha com 5 anos feitos este setembro... olha que essa epidemia quando se instala é para durar. beijinho
Cris

Vanessa disse...

Olá Cristina: criei um blog intitulado Karalyn, o nome da minha filhota, mas quando mudei para o Blogger Beta coloquei-o privado. Para puderes aceder necessito do teu email.
Se quiseres dar uma espreitadela envia-me o teu endereço para vanessaseco2@hotmail.com e terei muito gosto em te adicionar à lista de pessoas que podem ler o blog.
Beijinhos e aguardo resposta.

Vanessa disse...

Esqueci-me de te dizer, se quiseres dar uma espreitadela no meu outro blog o endereço é http://thereisaword.blogspot.com.
Jinhos

Chuva disse...

Eu cá só posso dizer que ainda hoje olho com ternura para a minha Nucha (um peluche semi-urso, amarelo torrado) que me acompanhou desde os 4 anos até à adolescência...
Sim! Quando estava triste, mesmo já com os meus 15 anitos, agarrava-me a ela e chorava.
Lá está em casa dos meus Pais, em cima da minha antiga cama :o)
Mas o meu afilhado tem pavor de um combóio a pilhas (curiosamente também da FP) e, das poucas vezes que se tentou desdramatizar, o berreiro foi de tal ordem que pensámos íamos ser acusados de maus-tratos. Tiraram-se as pilhas...
Beijo grande e bom fim de semana.
Nota: Já cheira a bombons!

Cláudia disse...

O meu Tiago gostava de dois, eramos únicos que tinha e guardei-os. Agora bem jeito me davam se funcionassem como na altura... Assim não precisava de ficar no quarto dele à espera que adormecesse...
bjs randes

María disse...

O D. tem dois que não dispensa na hora de dormir: o Ursinho e a Tataruga Guga. Mas é ao Ursinho que ele dá os miminhos todos, beijos, abraços, etc...mas só lhe começou a ligar este verão! De resto, nunca se assustou com nenhum boneco, se calhar o Alexandre acha que os bonecos não devem ter luzes nem música!