...

segunda-feira, março 26, 2007

Pesadelos...

Estas últimas noites têm sido para esquecer, tens tido tantos pesadelos de noite.
Ora choras, ora gritas, ora chamas por mim... aquelas noites em que te encontro a sorrir ou até mesmo a rir à gargalhada já vão longe. Dormes completamente aninhado a mim para te sentires seguro e protegido, não adormeces de outra maneira e se me afasto acordas logo... passas a noite com a mãozinha à minha procura e mesmo assim os pesadelos perseguem-te. Sei que é uma fase, sei que é normal, que estás a tomar consciência do mundo que te rodeia, que é normal teres pesadelos... toda a gente tem mas custa sentir-te com medo de adormecer, custa saber que tens pesadelos e nada poder fazer....

13 comentários:

Vanessa disse...

Espero que esta fase dos pesadelos passe rápido... uma mãe fica impotente e sem saber o que fazer.

O Portugal dos Pequeninos é um local onde vou querer visitar com a Karaly no Verão.

Beijinhos para ti e para o pequenino Alexandre.
Vanessa e Karalyn

_+*Ælitis*+_ disse...

Ola querida CRIS, eu tb nunca fui ao Portugal dos Pequeninos... nao sei se quando eu vivia ai ja existia (92-95).

Espero que encontres vaga numa creche maravilhosa para o menino...

E espero que os pesadelos dele se apaziguem.

Beijos enormes :)

Anónimo disse...

A fase dos pesadelos é realmente terrivel. Espero que passe depresa.


Adoro o Portugal dos pequeninos, tenho q lá levar o meu traquinas.

Sabes eu sou 100% a favor do infantario, espero que arranjes vaga.

bjs

alice+duarte

sotto le stelle disse...

Eu adoro visitar o Portugal dos pequeninos, parece que entro num mundo mágico de tão pequenino que é. Tenho pena porque ainda não tive oportunidade de levar os meus sobrinhos mas hei-de ter.
A fase dos pesadelos é horrível, a minha sobrinha também acorda a gritar e ainda não descobri porquê. Eu até fico com receio que sonhe com alguma coisa que ela própria viva.
Jinhos fofos apertadinhos

Unknown disse...

Se Deus quiser os medos do Alexandre irão passar, mas esses momentos nós adultos também sofremos muito, por ele, claro.
Tenho o Tomás, o meu neto! Meu Deus, minha amiga, como eu amo este bebé! Nunca julguei que viesse a sentir-me tão preso a um ser assim pequenino! Não esqueço a minha filha que estive sempre muito perto do seu crescimento. Nunca mais chegavam o fim das horas de trabalho para chegar a casa e vê-la, sentir o seu sorriso e o seu bem estar.
Mas, verifico que ser avô, é só quando lá chegamos. Para sentirmo-nos presos por ele, o bebézinho que passa a ser o nosso mundo.
Ele, o Tomás; é lindo, simpático e que risonho. Agora com 8 mesinhos e com os dentinho a romperem. Sinto que ele luta contra a dor, sem muitos queixumes, mesmo que de vez enquando chore.
O Tomás é um guerreiro e já é o meu herói.
Sabes? O Bem que eu desejo intensamente para ele. Também o expresso para todos os bebés do mundo.
Um beijo para ti mamãe e outro para o Alexandre.

ZezinhoMota

Gio disse...

Ai como eu gostava de ir ao Portugal dos Pequeninos quando tambem era.... e os meus pais levaram-me lá algumas vezes.... temos tão pouco em Portugal para os nossos filhotes....

Docinho disse...

Infantário... eu tenho de me preocupar em encontrar outro para o ano : ((( o da C. acaba aos 3 anos... buááááá...
Pesadelos... tb tivémos duas noites assim... por agora acalmou... são fases e faz parte do crescimento!

Beijos pequeninos ; )))

Verita disse...

Acreditas que tao perto do Portugal dos Pequeninos nunca lá fui?! :((
Ver se quando for mamã me animo a ir ;)
O Alexandre vai pra creche é? Que bom Cris, comunicar com outras crianças é sempre muito importante nesta fase da vida deles... agora a dor de cabeça é da mamã q vai ter de encontrar um, mas tudo se resolve.
Pesadelos, xôoo com eles, tadinho dele! Será alguma dorzinha?!
Espero que seja uma fase super rapida e passageira :))

Jokas Carinhosas ;)

Cláudia disse...

O tiago já teve terrores nocturnos e foi só uma amostra...
Não dá para comentar os primeiros posts...
bjsrandes

Je Vois La Vie en Vert disse...

Os nossos tesouros às vezes nos pregam cada partidas e sustos....
Não te culpabiliza por colocar o teu filho num infantário porque acho que óptimo para eles, aprendem a viver em comunidade. A minha filha só foi aos 4 anos e o meu filho foi com 4 meses e é um miudo muito mais expansivo e comunicativo do que ela. Ela vai festejar amanhã 30 anos, quase a tua idade....
Obrigada pela tua visita ao meu cantinho.
Um beijo verdinho

Jorge Ortolá disse...

Quer dizer que se divertiram no Portugal dos >Pequeninos.
Boa.
beijos

Cristina disse...

O Portugal dos pequeninhos é muito querido para os nossos filhos pequenitos, é um local aonde vemos a alegria deles de criança...Fizeste-me lembrar os tempos que os meus pais me levaram lá pela primeira vez, e ainda mais me lembrei quando levei o meu Alex lá, ainda ele era pequinho e inocente...

Quanto aos pesadelos, isso passa, vais ver :)

Espero que consigas uma cresce que te satisfaz
:)
Um beijinhu

María disse...

Tadinho, mas são fases que passam, o David volta e meia lá tem um!! Bjnhos grandes