...

sexta-feira, maio 18, 2007

"Meme"

A Amélia e o Jorge passaram-me um "meme" ao qual devo dar seguimento. Obrigada por ser terem lembrado de mim :)
Escolhi dois. Um que é uma regra de vida e outro mais científico que se aplica a tudo na vida... ambos de uma verdade irrefutável.

"Carpe diem quam minimum credula postero"
Quintus Horatius Flaccus

"Aproveita o momento, confia o mínimo no amanhã" é uma regra de vida que pode ser encontrada em Odes I do poeta lírico e satírico romano Horácio Flaco (65 - 8 AC). Horácio Flaco é conhecido como sendo um dos maiores poetas da Roma antiga. Também era filósofo.

"Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"
Antoine-Laurent de Lavoisier

Antoine-Laurent de Lavoisier (1743-1794) foi o primeiro cientista a enunciar o princípio da conservação da matéria. Considerado o criador da química moderna, identificou e baptizou o oxigénio e participou na reforma da nomenclatura química. Além de químico, Lavoisier também foi um financista.

Passo a continuidade do meme a quem ainda não o tiver feito :)

(*) Um 'meme' é um 'gen ou gene cultural' que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo 'memes' foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo 'genes'.

5 comentários:

Jorge Ortolá disse...

Dois excelentes "meme".

O 1º dá muito que pensar, e é um dos meus lemas de vida... viver o momento...

Beijo e ...boa noite

T disse...

Gostei... Boa escolha!
BJs

Anabela & Lara disse...

gostei

:)

Anónimo disse...

Verdade unica em belissimo meme, meu beijo e meu rasto____________

Amélia do Benjamim disse...

Tudo se transforma... verdadinha!
(Esta está-me debaixo da pele)

Carpe Diem!!
(esta teve a ver comigo, quando tinha 28 anos, e pensei: why not? LOOOL)

Beijinhos