Eu, Cristina
Silva, Engenheira Civil inscrita na Ordem dos Engenheiros (piadinha ao Sócrates hehehe!), Mestre em Engenharia Municipal fui excluída do concurso para a admissão de um técnico superior da carreira de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra por não possuir
Pós-graduação em Conservação e Reabilitação de Edifícios... não foi pela experiência profissional, nem pelo grau académico (academicamente possuo um grau superior ao pretendido), foi apenas porque há 7 anos decidi que queria saber mais sobre engenharia urbana... pela paixão que sentia pelas vias de comunicação e pelo planeamento urbano... e isso impede-me de exercer a minha profissão de Engenheira Civil nesta Instituição. Tinha consciência de o facto de não possuir essa pós-graduação (tendo em conta a maioria dos edifícios da UC) poderia baixar a minha posição no ranking dos candidatos mas daí até ser automaticamente excluída...
Tenho a sensação que leram o meu curriculum na diagonal.
Como não sou mulher de ficar parada a lamentar-me estou certa que melhores oportunidades virão, talvez precise disto para tentar outros voos, quem sabe?
(agora a brincar...) Eles é que ficaram a perder ( ó pra mim a polir as unhas no ombro ;) )
obrigada pela vossa força...
16 comentários:
Que tal mandares um presente mal cheiroso bem embrulhadinho a essa gente?
Bolas amiga... Melhor está reservado para ti vais ver...
bjs e bom fds
Gaita!!
Mas é porque vais mesmo arranjar melhor. Torço, claro!
Obrigadão pela tarde de 4ª. Da próxima escolherei um dia "up", prometo!
Beijos mil e ao fantástico filhote que tens, que amei conhecer. Muito melhor ao vivo e a cores :O)
Minha querida Chuva, foi um prazer enorme termos partilhado contigo uma tarde. Adorámos, eu e o Alexandre que ainda ontem perguntou por ti :)
"A Texa????" dizia ele.
Up or down minha amiga é muito bom estar contigo.
mil beijos
Cris
Infelizmente é assim. O mais provável era já terem alguém para o lugar com a tal Pós graduação.
Tens toda a razão eles é que ficaram a perder!!!!
Beijinhos
És linda e eu gosto!
E... quem sai aos seus não degenera!! :O)
VIVA O ALEXANDRE!
Deve estar algo bem especial reservado para ti! Tens razão, eles é que ficaram a perder :)
Força :)
beijocas grandonas
Hum....e será que esse "lugar" não estaria resevado para alguém com esse grau académico especificamente ??????
Melhores oportunidades virão, certamente.
Beijinhos muito desconfiados !
Nem mais. Pelo que vejo, a tua paixão pelo trabalho só ia ser uma mais- valia para eles. Azarito! Que arranjem um candidato com essa pós- graduação e que seja bem preguiçoso. Aliás, deixa-me perguntar-te uma coisa. Essa pós- graduação é muito específica. não terá sido mais um concurso à medida, já a pensar em alguém que POR ACASO tem essa pós- graduação?
Luísa, Grilinha e Luz de Estrelas: ora nem mais... é isso mesmo que penso, que já tinham alguém para o lugar. Infelizmente é difícil aceder a esses lugares apenas por mérito...
beijos
Que chatice ... Não tarda, aparece outra oportunidade ainda melhor! Já que pelos vistos essa "panelinha" já estava feita!
Bjs
Susana P.
Adorei essa versão do Noddy !!
A candidatura foi aceite e depois excluída? sabias que era preciso essa pg? de que maneira é que essa pg atesta a tua competência? Se achas que o cv foi lido na diagonal, não é melhor ires lá falar com eles? Baixar os braços é que não! Se não tens a pg podes ir fazê-la, eles é que ainda não sabem!
Se és mestre pode ser que haja vagas para leccionar, agora com Bolonha... pergunta-lhes... nã perdes nada...
...
Que chatice...
Um beijo
Amélia: Eu entreguei a minha candidatura e fiquei à espera da admissão a concurso e à entrevista. Eles pretendiam alguém com essa pós-graduação uma vez que os edifícios da UC são históricos mas o facto de não ter essa pós-graduação não me torna incompetente para o cargo. Quando formalizei a minha candidatura especifiquei que caso estivessem interessados no meu curriculum estaria disposta a frequentar essa pós-graduação. Parece-me que o lugar já está destinado a alguém... e eu queria algo que fosse mais estável que o que eu tenho agora e isto era ouro sobre azul hehehe!!!
parece-me que o grau de mestre já foi mais prestigiante do que é hoje em dia e o processo de bolonha ao encurtar a duração das licenciaturas juntamente com a diminuição de alunos nos cursos de engenharia vai fazer com que haja professores em excesso (nomeadamente nos politécnicos).
Obrigada pela força :)
beijinhos a ti e ao teu Ben
Cris
É preciso é não desistir. Eu ando sempre a concorrer a concursos públicos e nunca consigo entrar. No meu caso, é sempre pela experiência...
Bjos
Cristina
Eles é que não souberam ler direitinho e vão-se arrepender a s´
erio!!! Ah pois é que uma "gata" formada na UM não é todos os dias que aparece...Lol
Miga eles é que perderam e vais ver que vais ter muito melhores oportunidades...
Beijocas grandes
sabes porque foste excluiída??? porque a vaga era já pré destinada a outra pessoa!!!
infelizmente vivemos neste país de cunhas
nao percas a experança... eu ainda nao a perdi
:*
Enviar um comentário