...

quarta-feira, junho 13, 2007

A tuna foi fundada em Dezembro 1992, eu entrei para a tuna em Outubro de 1994... como era caloira da UM... tornei-me duplamente caloira e vesti um daqueles trajes com coulotte cor de tijolo lol!

25 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Ó miga até eu fiquei com saudades!!!!

Jocas enormes

Sandra, eu simplesmente... disse...

Ó miga até eu fiquei com saudades!!!!

Jocas enormes

Unknown disse...

Sandra: Estive a ler o que escrevi... nem tinha prestado atenção às palavras e o resultado foi uma lagrimazinha...
Agora lembrei-me do amigo Vilaça, lembras-te dele a falar da fita preta? lol! 5 estrelas ele... bem amigo do seu amigo... como tu :)
beijinhos grandes

free browny disse...

deves ter mesmo vivi, qd as faculdades são fora da nossa recidencia os amigos, os sitius, a faculdades teem outro significado! outro sentido!! eu não tive essa sorte, estudei nas belas artes a20 min da minha casa, onde somente ia as aulas e a turma era somente amizades do momento! continuo com mtos poucos contactos da minha faculdade, a tuna nem existe nas belas artes, nem trajes, ou sejas os trajes 'normais' da faculdade de belas artes de lisboa! tenho pena de não ter ficado com tão boas recordações desse tempo como tu as tens, da maneira como descreves pareçeu me que ainda as vives no presente!!
são sempre muito bons esses momentos!!
bjka grande
filipa

T disse...

É dos chapéus de 3 bicos? Olha m'esta... Devemo-nos ter cruzado algures, ou nas Queimas ou em algum festival.Eu era de Coimbra, mas tínhamos às vezes idas a Braga, ao famoso FUMP (ainda existe?), onde havia sempre grandes borgas :)

E., ah, acertaste, na mouche... Só podia/devia ser mais descontraída... ;)

free browny disse...

o meu avo está em casa, acamado, so sai qd os bombeiros o vao buscar a tarde p a fisioterapia, nos que trabalhamos so podemos ir ao fim do dia! a minha avó recusa-se a por alguem la para ajudaro meu avo a tornar-se mais independente!! ante-ontem jantei lá e o jantar foi: bifes fritos com batata frita, e salada de tomate!! um jantar para um hipertenço e diabédico... ainda molhou o pão no molho dos bifes... tive que chamar atenção a minha avó mas entra por um lado e sai por outro, jé nem sei como ajudar...
está a ser dificil,...
brigada pela preocupação
bjka grande
filipa

Unknown disse...

Tânia: Existe pois!!! teve a sua XIII edição este ano :) mas é em Braga eu fazia parte dos chapéus de 3 bicos do campus de Azurém lol!!!!

Grilinha disse...

Fabuloso, amiga...deixei-me contagiar pela tua bela descricção dos tempos idos...
Também eu tenho saudades...mas do ...PORTO...
Muitas, muitas, muitas...
Sei o que sentes. E que bom que é ter boas recordações...essas, ninguém nos leva ! Beijinhos a suspirar.

Smas disse...

Nostalgia...
BJs

Rita disse...

Que bom que é recordar estes momentos... ainda por cima quando são momentos felizes, como os que tu descreves!

Beijinhos
P.S. Enviei-te um mail... quando puderes vai lá ver...

Cláudia disse...

Infelizmente não me parece que tenha tido boas recordações do tempo em que tirei o curso... Lá era cada um por si... Houve muitas injustiças...
Eu está muito longe de casa e só queria acabar o curso em 4 anos para poder casar com o Bruno... Foi só marrar...mas consegui!
Bjs grandes e ainda bem que não somos todos iguais...

. disse...

Só te tenho a dizer uma coisa: usei o mesmo traje que tu. O inconfundível tricórnio. A camisinha branca com gola à padre, a abotoar atrás. A capa traçada. O mundo é pequeno, amiga. Eu estava no outro campus. :)Entendo as saudades, As minhas abafo-as.

Vanessa disse...

Olá Cris,
...fiquei emocionada como descreveste o que viveste os teus tempos de estudante, também me deu uma saudadezinha...
E o mais engraçado é que também pertenci a uma tuna académica, a Egitunica do Inst. Politéc. da Guarda... fui pandeireta, se bem que sempre desejei tocar cavaquinho, mas não me deixaram porque tinha ritmo com a pandeireta.
;)
Mas de vez em qd lá ia dando uns acordes com a minha amiga Diva.

Beijinhos de boas recordações!

Amélia do Benjamim disse...

Belos tempos...
As tuas palavras mostram que foste mesmo muito feliz. Bela fotografia (ainda tocas? , hehe), e a música é bem feminina!
:)
Um beijo grande

Unknown disse...

Grilinha:
eu concorri para o Porto (FEUP) mas não me quiseram lá LOL!!!! mas foi por pouco... mesmo muito pouco hehehe! e é verdade... essas recordações ninguém nos leva :) beijinhos

Claúdia:
em GMR tb havia gente de "cada um por si" mas felizmente a maioria não era assim :) Um dia explico-te porque fui tão feliz. Temos algumas coisas em comum... beijinhos muitos

Vanessa:
uma vez TUNA sempre TUNA hehehe!!! nós fazíamos o mesmo às nossas pandeiretas hehehe!!! estavam proibidas de tocar que era para nem terem ideias lol!! beijinhos

Amélia:
Comprei esse bandolim da foto à Tuna, não consegui desfazer-me dele qdo acabei o curso e optei por comprá-lo. ainda hoje acho esse instrumento fabuloso. O que eu queria mesmo era aprender guitarra portuguesa mas fiquei pelo
"primo" bandolim que aprendi e depois ensinei a tocar de ouvido. Ainda toco, e adoro o som dele. Essa fotografia tem uma história muito bonita. Andávamos a tocar pelas ruas para ganhar uns trocos para a tuna e um casal inglês parou a ouvir-nos. Estávamos a tocar um instrumental que era uma musica celta, eles gostaram tanto que nos tiraram esta e outras fotografias, pediram-me a morada da Tuna e uns tempos depois, recebemos as fotos e a partitura dessa música :) foram fabulosos. tenho tantas e tão boas recordações que se fosse escrevê-las não sei quantos volumes precisaria... também tive momentos menos bons, mas esses remeto-os na arca que tenho num lugar recôndito da minha mente ;)
beijinhos
Cris

Cristina disse...

Cris,
belas recordações

:)

adorei ver as fotos

beijinhu

. disse...

Então eu faço uma revelação destas e tu nem me respondeste?

Unknown disse...

Luz: tu desculpa mulher. não foi por mal lol! não sei como não te respondi... comecei este rol de comentários pela grilinha para depois passar a ti e nem sei como passei para a Cláudia. Eram já 1h30m da manhã... foi um comentário ensonado lol!!!! Agora em relação ao teu comentário, eu já sabia lol!!! Uma vez falei da tuna e tu disseste-me que provavelmente nos teríamos cruzado pelos corredores :) As saudades de vestir aquela camisa. O nosso traje é dos mais femininos que existem, lindo. Eu acho que ficávamos fabulosas :)
Desculpa mais uma vez. E abafas as saudades porquê? Podes sempre falar dos tempos de universidade sem te referires a nomes em particular lol!!! ou então vens "para a minha beira" lol! e comentas anonimamente aqui no meu blog lol!!!!
Coisa que nunca fiz para muita pena minha agora foi ir ao santoinho...
Um beijo
Cristina

Unknown disse...

Luz:
Ah! olha que quando me fizeste a revelação da primeira vez fiquei a pensar se não serias da Gatuna lol!

. disse...

Abafo-as para mim própria! Às vezes dá umas saudades que tenho mesmo de as engolir. Este ano fui ver o cortejo. Nem imaginas a nostalgia que senti. Mas não voltava atrás. Vivi o que tinha a viver, assim como tu, com toda a certeza. Gosto mais da minha vida enqto trabalhadora do que de estudante, acreditas? Acho que foi mesmo por já ter vivido a outra fase e pronto, passemos à frente. Mesmo assim, é lindo recordar. O nosso traje é, de facto, dos mais bonitos que conheço. E até o deles. É original, mesmo que alguns digam que é ridículo. Viste ontem a notícia do esfaqueador da UM? Credo

. disse...

Ah, eu fui a três santoinhos. Que figurinhas tristes nós fazíamos por lá. Mas, sim, era um dia e uma noite inesquecíveis. Chegávamos a meia da noite, já nem sabíamos em que ombros andávamos agarrados, a fazer o comboio, tal era o excesso de Champarrion.

Anónimo disse...

Olá Cristina,

é a primeira vez que deixo aqui uma mensagem no teu blog, mas com este tema, tinha mesmo que deixar.

Nós como éramos mais "pobrinhos" chamávamos lá ao coiso o "papa-carros" e o que chamas galinheiros chamavamos os pavilhões verdes que por acaso eram cinzentos (descoloraram).

Quanto à tuna, que dizer... saudades, saudades, saudades. Tempos que nunca se esquecem e que todos os dias me vêm à cabeça.

Cada vez que olho para a Lelita ou para a Aida, só me vem à cabeça a famosa actuação de Cabeceiras de Basto - a carrinha, os motoristas da carrinha, o homem do garrafão de vinho, o tricórnio da Aida que ficou todo espalmadito...tantas e tantas coisas que não vou continuar porque o rol seria muito longo e como as meninas da nossa tuna costumam dizer, "já cheira a naftalina"

Beijinhos

Filomena

Unknown disse...

Luz: vi hoje a notícia... inacreditável, devia estar desnorteado o rapaz. Deve ter perdido a cabeça. Nada justifica um acto destes mas concerteza deve ter acontecido alguma coisa que deposletou esse acto de violência.
beijinhos
Cris

Filó:que bom que deixaste um comentário :))) Como está o "pandeireta afonsino" na tua barriga? O que me ri com essa tua descrição da actuação de cabeceiras hehehe!!! Tens estado com a Aidinha e a Lelita? Quando estiveres com elas manda-lhe um beijo grande meu. Lembro-me muito delas, espero voltar a encontrá-las e diz-lhes que t~em que fazer o mesmo que tu ;) a ver se é com elas que vem descendência feminina da Tuna heheheh!!!
beijinhos
Cris

Mia disse...

Que boas recordações.. ao ler as tuas espreitei um pouco das minhas! Em lugares diferentes, em terra diferente..mas mais importante..lembrei só as boas :))

Anónimo disse...

Olá Cristina,
Devo confessar que já há muito tempo que descobri este teu cantinho, o qual eu venho cuscar muitas e muitas vezes. Não costumo comentar... só cuscar!!!

mas hoje...hoje deixaste-me com tantas saudades...era impossível não te dizer nada.

Entrei na tuna antes de ti, mas foi contigo que aprendi a tocar bandolim. Sempre tiveste tanto jeito para a música!!! Muitas noites passamos as duas a praticar bandolim!!! Muito nos rimos, é bem verdade, mais com a minha trenguice:) Depois saí da tuna, aliás saí de Guimarães, por amor, decidi voltar a viver no Porto, e fazer a viagem todos os dias. Não me arrependo! Ainda hoje estamos juntos:)


Enfim, o tempo passa e passa depressa.
Também eu passo por Guimarães e sinto-o tão diferente...

Desejo-te muitas felicidades e tudo de bom para o teu leãozinho

Ali já fui Muito Feliz!!!!!!!


Muitos beijinhos
Sofia Rodrigues