...

terça-feira, julho 24, 2007

Desafios...

Como o prometido é devido cá estou para responder aos desafios propostos pela Vanessa (o 1º)e pela Dass (o 2º).

As 7 maravilhas do meu mundo (sem ordem de preferência... ok! excepto o primeiro eheheh!)

  1. O Alexandre - ah! pois é.... não estavam à espera...
  2. A electricidade - Quando não há luz em casa sinto-me perdida!!!! É incrível como o tão pequeno e rápido gesto de ligar ou desligar um interruptor, carregar num botão ou ligar uma ficha a uma tomada podem fazer tanta diferença no nosso dia a dia.
  3. O telefone e a internet - Encontrando-me longe da minha família de sangue e da maioria dos meus amigos, o telefone, o email e o MSN têm sido os meus maiores aliados no combate à saudade e em sentir-me mais perto deles;
  4. Chocolate - sou chocolatodependente, aliás... eu sou gulosa mesmo! venham pra cá os doces... marcha tudo! Por isso é tão difícil fazer dieta, se não fosse a actividade física que desenvolvo não sei onde estava a passar o dia sentada em frente a um computador... (mas não estou mal... podia ter menos uns 5 kilinhos... ficava uma "bombassa" hehehe!)
  5. O ginásio - até posso estar triste, mole sem vontade de fazer nada... mas basta por um pé no ginásio...tcharam! é ver-me com energia e feliz da minha vidinha eheheh!!! e hoje é dia de Step!!!
  6. Um bom livro - Adoro ler, desde que o Alexandre nasceu que as minhas leituras se confinam à casa de banho (ups não queria ter escrito isto eheheh!) e na cama quando não adormeço com o Alexandre.
  7. A minha família, os meus amigos, todos vocês que me leiem, sim tu! - porque sem amor e sem amizade não se é feliz...

7 Factos casuais da minha vida

  1. Soube que tinha entrado em Engenharia Civil na Universidade do Minho por um telefonema de madrugada... bem cedo... pronto cedinho.... vá eram umas 10 h da manhã, o que valeu foi o detector (leia-se ter vizinhas com amigas nos gabinetes de ingresso). Acordei ao som do telefone (fabuloso não é?) e fiquei tão atordoada com a notícia (naquela altura ficava mesmo muita gente sem colocação) que nem reparei que a barra de inox que faz a transição de pavimentos entre o corredor e a casa de banho tinha um parafuso levantado... enfiei a cabeça do parafuso no pé ... foi o meu presente de entrada na Universidade :s
  2. Quando tinha uns 14 anos, fui a França com um grupo coral a que pertencia e um rancho folclórico também convidado. À vinda, o autocarro parou numa estação de serviço em Espanha e uma amiga minha e eu ficámos para últimas na ida ao WC. Quando saímos o autocarro já estava a andar. Nunca corri tanto nem tão rápido na minha vida lol!!!! eu e a minha amiga a corrermos atrás do autocarro. Valeu-nos um camião que começou a buzinar para o autocarro e os malucos dos meus colegas aperceberam-se e avisaram o condutor, sem no entanto fazerem a gracinha de nos dizerem adeus ehehehe!!!!. O que se passou foi que como éramos sossegadinhas (eheheh!) os que estavam nos bancos de trás do autocarro pensavam que íamos à frente e vice-versa. Meus amigos, por experiência não andem aos saltimbancos pelos autocarros...
  3. Passei 2 meses da minha vida a estudar para fazer a minha última cadeira, intitulada Engenharia Sanitária. Quando fui fazer a parte teórica do exame sabia aquelas duas sebentas de 5kg cada uma e mais uns apontamentos todos de trás para a frente...
  4. Tive 5 casamentos no ano em que estive grávida. Fui a todos já com aquela barriguinha fabulosa. O último foi 15 dias antes do nascimento do Alexandre.
  5. Tenho um sinal logo abaixo da cintura do lado direito. Tem cerca de 4mm de diâmetro e é um dos que gosto.
  6. Passei a minha adolescência apaixonada por um rapaz que morava na rua de cima da casa dos meus pais.
  7. Para conseguir entrar na Tun' Obebes aprendi a tocar cavaquinho com um amigo da Afonsina e colega de curso, o CC e, posteriormente, aprendi a tocar sozinha bandolim, valeu-me o meu ouvido. O meu sonho era saber tocar guitarra portuguesa.

Passo os 2 desafios a :

  1. A vidinha do Afonso - http://afonsopintinho.blogspot.com/
  2. duas gotinhas - http://minhasgotinhas.blogspot.com/
  3. Já cheguei! - http://www.jacheguei.blogspot.com/
  4. Eu, tu, o arco-iris e os vizinhos - http://coisasqvoam.blogspot.com/
  5. Pedacinhos da minha vida - http://pedacosdaminhavida.blogspot.com/
  6. Pedacinhos de céu - http://pedacinhosdeceu.blogspot.com/
  7. O nosso biscoitinho - http://onossobiscoitinho.blogspot.com/

And that's all folks!

44 comentários:

Luísa disse...

Aceite!

Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Já me ri para aqui sozinha :-))

Bjs

Amélia do Benjamim disse...

Tu acreditas que fiquei com o caração bem apertadinho com a cena de Espanha, tu, com 14 anos?
Aiiii.... se fosses minha filha.... (a minha afilhada vai fazer 13, e não sabe orientar-se sequer em Lisboa...)
Os camionistas topam tudo, tudinho!
Beijo
ps.
Raisparta o parafuso!! LOOL

Unknown disse...

mãe da Raquel:
Até eu hoje me rio com estas e com outras situações, o que me acontece a mim não lembra o diabo!

Amélia:
Eu hoje rio quando conto a situação porque de certa forma foi hilariante ver os meus colegas a dizerem adeus através do vidro de trás do autocarro, graças a Deus que havia um camionista a ver duas adolescentes doidas a correr numa autoestrada atrás de um autocarro... naquela altura ainda não havia telemóveis, as nossas carteiras estavam no autocarro, já viste o sarilho que poderia ter sido, o que nos poderia ter acontecido? Quando penso nesta parte mais séria até me dá calafrios...
Quanto ao parafuso... foram umas dores e eu nem fui ao hospital para não me coserem o pé.
beijos
Cris

Unknown disse...

Amélia:
esqueci-me de dizer que os meus pais nem hoje ainda sabem deste episódio...

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Claro que aceito!!!!!!
Ah... le o meu texto de ontem ... e dá-me palavras experientes.

brigada***************************************************************

Amélia do Benjamim disse...

Ok.
Não vai ser por mim que vão saber!
LOOLL
Ai, susto!
:o)

Algodão Doce disse...

Olá :)

Espero que esteja tudo bem, por cá vai-se andado...muito trabalho pelo menos até setembro!

Beijinhos doces

Unknown disse...

Ahaha Casualidades cheias de humor, gostei de ler!

María disse...

Fartei-me de rir :) apoio o vício do chocolate!
Gostei de ler e te conhecer mais um pouco :)

Bjnhos

Simplesmente eu... disse...

Oh rapariga tens consciência do que fizeste?! Bem vou pôr mãos à obra e dizer disparates no blog!
Obrigada

Sandra, João e Afonso disse...

Olá! Merci pelos desafios... Não sei se os consigo fazer antes de ir de férias. É que vou de férias amanhã!!! Por isso novidades no meu cantinho só dp do dia 12 de Agosto. Fiquem bem. Jocas Prometo que se tiver oportunidade vou à net e venho aqui dizer como estão a correr as coisas jocas

sotto le stelle disse...

Obrigada miga...

Beijinhos grandessss

Docinho disse...

Já me ri à tua conta...

Beijos fresquinhos... sim eras fresquinha, eras!

Mãezana disse...

ps: obrigada pela dica da chupeta!!! já sabia dessa dos tamanhos e a minha só usa tamanho de recem nascido!
;)
bjs

LOBITAS disse...

Muito muito bom conhecer-te mais um bocadinho, ja me ri imenso e fiquei com uma grande vontade de comer uma fatia de brigadeiro que há aqui na pastelaria perto de casa .... ups até já ....
Beijinhos da alcateia

Gio disse...

Sem qualquer ponta de falsidade, foram dos desafios que eu mais gostei de ler até agora... tanto as maravilhas como os factos casuais, ehehehe

. disse...

ADOREIIIIIIIIII. LOLOLOL

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Desafio superado...espero!!!!******

Unknown disse...

Olá!!

Passei para deixar bjkinhas p ti e para o Alexandre!!

Kátia disse...

Olha o que uma simples 'brincadeira' nos faz?lembrar coisas por vezes nunca ditas ou então guardadas em segredos mil.
Gostei de conhecê-la mais um pouco.Lindo esse amor por teu filhote.Quando eu for mãe...se Deus quiser...penso que serei tão 'coruja' quanto você.
Obrigada!
Beijo!

Cristina disse...

Já me ri aqui sozinha com as tuas aventuras lol
:)
Adorei conhecer-te mais

beijinhu

P.s.
Gosto desta música
:)

Unknown disse...

Amélia:
Por favor não lhes contes lol!!!!!

Unknown disse...

Algodão doce:
Enviei-te um email.

Unknown disse...

Dass:
Ainda bem que gostaste de ler :)

Unknown disse...

Maria:
O chocolate para mim é mesmo uma doença...

Unknown disse...

Simplesmente eu: ora toma lá que é para aprenderes lol!!!! alguém tem que te ajudar a arranjar temas ;)

Unknown disse...

Sandra: Boas férias. Vou ter saudade da minha vizinha no step. Até ao tue regresso e diverte-te muito.

Unknown disse...

Bia: um grande abraço querida

Unknown disse...

Docinho: fresquinha fresquinha ehehehe!!!

Unknown disse...

mãezana: sempre às ordens! lol!

Unknown disse...

Lobitas: isso não se faz dizer a uma viciada que se vai comer brigadeiro....

Unknown disse...

Tia Gio: ainda bem que gostaste e é tudo verídico. Acontece-me cada coisa... lol!

Unknown disse...

Luz: já experimentaste a batatinha crua para a azia?

Unknown disse...

Kátia:
É verdade. Quando comecei nem sabia o que escreve. depois as memórias foram vindo :)

Unknown disse...

Cristina: e Ainda tenho mais... tenho cada uma que nem lembra o diabo eheheh! beijinho

Princesa Bárbara disse...

Essa pergunta é mesmo típica :) hehehe

Bom fim-de-semana!
Bjs

desculpeqqc disse...

Li num comentário no blog da Cristina que gostavas de gelados. Quando falaste da marca, estavas-te a referir à gelataria de Lisboa na zona do parque das nações?

Algodão Doce disse...

Olá:)
Espero que tenhas um optimo fim de semana junto dos teus meninos :))
Temos de aproveitar nem que seja para passear está um calorão na figueira ,não?!

Beijinhos grandes e obrigado pelo mail vou abrir abrir só agora...

Algodão Doce disse...

Já li linda.
É claro que estou interessada, vou responder já hoje!

Beijos e obrigado mais uma vez!

Algodão Doce disse...

Bolas hoje estou mesmo chata :)

Também ando no flik flak à 3 anos, mas com muuuuitas pausas :))

Mais beijocas

Marta disse...

Adorei o que li!!!
Fiquei a saber que és ainda mais fantastica...estes desafios são excelentes para precebermos quem está daí desse lado!!!

Beijos

marta

Unknown disse...

LFM:
Olá
Nunca fui a esse mas é dessa marca sim. Até há pouco tempo só encontravas gelados Emanha na Figueira mas expandiram-se para Coimbra e Lisboa. O preço dos gelados é um bocado alto mas de vez em quando ofereço-me 1, a sua cremosidade e sabores são fantásticos...
beijos e bom fim de semana


Algodão doce:
Olá
Hoje, sábado fantástico estou aqui a trabalhar :S está tão bom tempo para ir à praia hoje...
Que bom que te interessa :) assim que o li só pensei em ti. Espero bem que consigas, parece-me ser uma daquelas coisas para a vida eheheh! sem grandes stresses e com horário muito bom. Era muito fixe se conseguisses o lugar. Vou torcer por ti.
beijos e bom fim de semana

A minha princesa:
Olha que coisa gabada coisa estragada lol!!!! Fico contente por teres gostado.
beijos e bom fim de semana

Sandra, eu simplesmente... disse...

Que máximo amiga!!! A do autocarro está demais... Imagina só... eles não contaram????

Jocas grandes e bom fds