Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

quarta-feira, agosto 01, 2007

Meu leãozinho aos caracóis...

faltam:

19 dias para o teu 2º aniversário
12 dias para a priminha vir passar uns dias contigo
32 dias para o teu 1º dia na escolinha
38 para o 5º aniversário de casamento dos papás

parecem muitos não é filho? mas não... passam a correr! A mamã já anda com ideias para a tua festinha de anos, já começou a pensar nos amiguinhos a convidar e o que vai fazer... tantas ideias que nascem na cabeça da mãe... prepara-te filho pois vai ser diversão na certa :) O bolo já está imaginado, só falta ir à Cassata encomendar, sim! virei fã da pasteleira :) os bolos todos que ela me fez eram maravilhosos!

Segunda passaste a tarde na piscina, a brincar com os teus brinquedos e a ver televisão pois a mamã montou um sistema para tu poderes ver televisão da piscina, foi muito giro, eu a trabalhar e tu o "curtir" eheheh!

Agora sempre que queres ir dormir, seja de tarde ou à noite, viras-te para mim e dizes: "cama já!" e lá vou eu bem mandada fazer-te o "eitinho"e enroscar-me contigo na cama. Temos a nossa sessão de leitura de mais de um livro e a nossa sessão de cantigas, sim! gostas de música como de chocolate, temos de cantar sempre umas cantiguinhas recheadas com coceguinhas e beijinhos antes de apagar a luz. De há uns tempos para cá noto que te aflige o escuro. Agora só dormes completamente colado a mim, colocas-te de lado virado para mim em posição fetal abraças-me e encaixas a tua testa no início da minha cana do nariz e assim ficas até adormecer. De vez em quando nesta posição lembras-te que queres colinho... meu amor, como queres que te dê colinho deitada? lá te agarro eu e coloco-te por cima de mim e tu lá ficas com um sorrisinho de felicidade bem agarradinho a mim... as minhas costas é que... bem, nem falemos nas minhas costas eheheh!

Já sabes algumas cores, diverte-te brincar com os semáforos, "vede" gritas tu quando aparece o homenzinho verde :)

A linguagem está cada vez melhor, já fazes frases, já te explicas, estás muito bem desenvolvido mesmo!
Dizes "comxença" (com licença) quando queres passar, "obiado nhoia" (obrigado senhora) a agradecer, xupa(desculpa) quando fazes alguma asneirola. Se eu te espreito para ver se já estás a dormir e tu ainda não estás dizes no meio de um sorriso: Oi. De manhã dizes sempre bom dia, boa tade. Não sais de nenhum sítio sem dizer até amanhã mesmo que o digas para os números do parqueamento do Jumbo... é ouvir-te dizer: "até manhã xete" ou "até manhã paque", "até manhã mininos", "até manhã nhoia, "até manhã paia"...
Adoras os teus brinquedos de praia e o teu favorito é o "aio verde" (o morango verde) eheheh!
Mas o melhor, aquele me me faz sorrir mas também ficar com um nó na garganta de tristeza por estar a privar-te de brincadeira comigo é ouvir-te dizer: "fecha a pota ao tadoie"... (porque já percebeste que quando acabo de trabalhar fecho a tampa do computador...)
Continuas a adorar as voltas na bicicleta que damos, é tão bom, quando fores mais velho iremos andar na ciclovia cada um na sua :) As letras e os números até 12 são companheiros do teu dia a dia.
Comprei-te há dias um livro para pintares e um conjunto de lápis de cera próprio para crianças da tua idade. Qualquer dia coloco aqui a tua biblioteca que já vai em bastantes livros.
E ainda falta tanto por dizer meu leãozinho aos caracóis...
Enviar um comentário