...

sexta-feira, abril 28, 2006

Ainda a Maternidade da Figueira

Hoje estou muito contente. Vou entregar as folhas do abaixo assinado, consegui 186 assinaturas e sei que se mais tempo houvesse mais conseguiria angariar :)
Não sei se irá dar algum resultado mas pelo menos não fico com a sensação de nada ter feito.
No dia 7 de Maio está organizada uma marcha branca contra o encerramento da maternidade e nós vamos lá estar, ainda por cima num dia tão especial: o meu primeiro dia da mãe, organizado pelo recém criado movimento cívico "Nascer na Figueira".
Espero com muita força que o Governo não encerre esta maternidade, que se possa continuar a nascer na Figueira.
Espero, se tiver mais filhos, que eles possam nascer aqui, no mesmo local onde o irmão nasceu, serem apresentados ao oceano quase logo à nascença, da mesma forma como o Alexandre foi... da janela do quarto :).
Esta imagem mostra as varandas da maternidade (primeiro piso), Todos os quartos têm varanda virada para o mar. Querem melhor sitio para nascer e convalescer de um parto? É melhor estar no meio da natureza ou no meio de um centro urbano?
Nem quero imaginar ir em trabalho de parto para Coimbra ou para Leiria... custou-me tanto chegar a este hospital e estou a 10min de distância...

Marcha branca no dia 7 de Maio, pelas 10h30m na torre do relógio
Pela nossa maternidade :)

1 comentário:

Anónimo disse...

É assim mesmo! Há que lutar pelo que acreditamos e queremos :)
Eu tb vou estar na manif do 7 de Maio.