...

sábado, maio 20, 2006

Se eu fosse...

Respondendo ao desafio da Cloinca ;)

Se eu fosse um mês: Era o Mês de Março porque é o mês da Primavera, da volta das andorinhas, tudo floresce, é uma época de renascimentos e de nascimentos, porque é o mês do meu nascimento
Se eu fosse um dia da semana: Era Domingo. Porque Domingo é um dia em que trabalho para o descanso literalmente, estou com o M. e com o Alexandre todo o dia e ao mesmo tempo YEAHHHH! além de tantas outras coisas boas...
Se eu fosse uma hora do dia: Era 14h10min porque é a hora de nascimento do meu filho...
Se eu fosse um planeta ou astro: Escolho Terra como tu Cloinca e pela mesma razão... por estar cheia de vida :D
Se eu fosse uma direcção: Era a direcção em frente porque não podemos estar sempre a olhar para trás ou ficar para trás. Temos de pegar em todas as coisas boas e más que nos acontecem e seguir em frente com os ensinamentos que essas coisas nos trazem.
Se eu fosse um móvel: Era um baloiço, para estar sempre rodeada de sorrisos :)
Se eu fosse um pecado: bem esta é difícil... se eu fosse um pecado era... era... não quero ser um pecado :s (nem mesmo um pecado de mulher ihih!)
Se eu fosse uma fruta: Era uma maçã red delicious, uma vez que é a minha fruta preferida e ser muito saudável comer maçãs ;)
Se eu fosse uma flor: Era uma rosa por ser uma das flores mais lindas e ter espinhos, tal como é a nossa vida, linda mas com provações que nos ensinam a viver melhor.
Se eu fosse um clima: Era um clima temperado, com dias muito bons, bons, assim assim e menos bons...
Se eu fosse um instrumento musical: Era uma guitarra portuguesa por ser um instrumento capaz de expressar todos os sentimentos humanos..
Se eu fosse uma cor: Era o verde da esperança!
Se eu fosse um bicho: Era um cavalo branco
Se eu fosse um som: Era o primeiro choro do meu filho, o seu primeiro grito ao mundo para poder saber como foi, uma vez que estava inconsciente na altura...
Se eu fosse uma música: Era a "Fico assim sem você" da Adriana Calcanhoto, por ser a música que me seguiu durante toda a gravidez e aquela que fazia o Alexandre mexer freneticamente na minha barriga :)
Se eu fosse um sentimento: Era o Amor porque é o sentimento mais belo.
Se eu fosse um livro: Era o "Corpo de mulher sabedoria de mulher" da Dr. Christiane Northrup porque com ele aprendi como o nosso corpo é poderoso, como nos podemos aproximar da nossa sabedoria interior, como podemos ouvir o nosso corpo e saber o que ele nos quer transmitir através dos sinais que nos manda.
Se eu fosse um lugar:Era uma praia, porque sinto-me intimamente ligada ao mar...
Se eu fosse um cheiro: Era o cheiro do meu filho...
Se eu fosse uma palavra: Era a palavra vida
Se eu fosse um verbo: Era o verbo viver
Se eu fosse um objecto: Era uma máquina fotográfica, para poder eternizar todos os bons momentos
Se eu fosse uma parte do corpo: Era um útero pois é aí que tudo começa
Se eu fosse uma expressão facial: Era a expressão que o meu filho quando era recém nascido fazia após cada mamada... sabem aquela expressão "estou zen"
Se eu fosse um personagem de desenho animado: Era a doremi :) não me perguntem porquê, foi a primeira que me veio à cabeça, talvez por gostar muito de a ver e também por adorar a música no final do desenho animado.
Se eu fosse um filme: Era a "Cidade dos Anjos" com o Nicholas Cage. Porque é um hino ao amor
Se eu fosse um número: era o número 7.
Se eu fosse uma frase: Era a frase "eu consigo..."

Fazendo meu o desafio da Cloinca, desafio todos os leitores a fazerem o mesmo que eu. Façam um copy deste "Se eu fosse..." e respondam no vosso próprio blog. Se não tiverem blog, façam-no na minha secção de comentários e apresentem-se à Blogosfera!

7 comentários:

cloinca disse...

Muito bem!!!
Obrigada pelo convite aceite! És sem dúvida uma mulher que foi feita para ser mãe, as tuas respostas assim o dizem!
E diz-me lá se não é giro responder a este tipo de desafios sobre nós mesmas?...
Parámos tão pouco na vida para reflectir... sobre nós então... pelo menos eu raras vezes penso em mim, quase sempre penso nos "outros" primeiro... e nem sempre o devia fazer. Afinal, como dizia o anúncio... " se eu não gostar de mim, quem gostará?!"...
beijokas, bigada pelos teus posts...
;)
Cloinca

Unknown disse...

Cloinca
Foi muito bom responder ao teu desafio...Agora bute a pensar noutro. Já vi que és uma mulher de boas ideias ihih!
beijinhos

Grilinha disse...

Este é um super desafio. Vou ter de ganhar bastante fôlego para responder. Mas respondo !!! Uma beijoca e bom fim de semana.

Unknown disse...

Grilinha

Vamos então encher esses pulmões de ar ;P
Um bom fim de semana para vocês também
beijo
Cristina

Márcia Pinho disse...

Olá Cristina.
Acordei agora, vim espreitar a blosfera e até me deu vontade de ir lá para fora! Adorei as tuas respostas. Eu também adoro a praia. Nota-se que és uma Mulher muito corajosa e cheia de vontade de viver : Parabéns !
A foto com o Alexandre a dormir no teu peito tá tão fofinha .....ai que saudades ......
Bom fim de semana para vocês e rometo que vou tentar tirar tempo para responder a este desafio, é muito interessante.
Beijocas grandes para vocês .

Unknown disse...

Marcia,
Fico então à espera da resposta a este desafio no teu blog.
Um bom Domingo
beijinhos
Cristina

Mãezana disse...

Adorei ler!!! E a foto é um encanto. Deves ser uma pessoa muito serena...Bj grande amiga.
(ps: tb adoro esse filme!)