...

sábado, maio 20, 2006

Puré de abóbora e cenoura

É indicada para bebés a partir dos 4 meses.

Ingredientes (4 doses):
150gr de abóbora
150gr de cenouras
  1. lave, descasque, retire as sementes à abóbora e corte-a aos cubos pequenos. Retire as cascas às cenouras, lave-as e corte-as em pedaços pequenos. Coloque numa panela e cubra com àgua
  2. leve a panela ao lume e depois de levantar fervura, deixe cozer em lume brando durante 20min. Reduza tudo a puré mas antes certifique-se de que a àgua que restou é indicada para criar um puré cremoso. Deixe arrefecer até ficar morno

4 comentários:

Márcia Pinho disse...

Olá mais uma vez .
Nunca experimentei, mas acho que a Margarida ia gostar.
Tens muitas receitas boas ....vou ter que vir cá tirar umas dicas.
Beijinhos.

Unknown disse...

Olá Beu,
Sabia que isso podia acontecer só não sabia da existência de nenhum caso.
beijinhos
Cristina

cloinca disse...

Olá!...
Fui ver os primeiros posts do teu blog... entendo perfeitamente aquilo que passaste... depressão pós-parto "been there, done that!"...
Vou falar disso num post ainda esta semana...
Quanto à tua primeira gravidez, compreendo um bocadinho aquilo que sentiste... passei a maior parte da minha gravidez a sentir que ia perder o meu bebé... disseram-me mesmo no início que "isso é para limpar"... tu leste o meu post, sabes a que me refiro...
Mas como acredito que nada acontece por acaso... acho que tinhas mesmo de passar por essa situação, para te tornares uma pessoa mais rica em experiências, com conhecimento de causa que te poderá levar a ajudar outras mulheres e mães na mesma situação. Nem que não seja, a maneira que temos de aprender mais e mais rápido é com os momentos difíceis... e como diz a frase "aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes"!
Beijinhos para ti,
Cláudia

PS: Quando vi a caixinha com os carapins vermelhos, o teste de gravidez... comecei logo a chorar... ai rapariga, parece que somos as duas de lágrima fácil... Emociono-me com estas coisas... va-se lá entender porquê! ***

Unknown disse...

Cloinca
Tem sido muito complicado gerir todos os sentimentos que me cercam até porque preferi tratar esta depressão sem medicamentos para o efeito uma vez que não queria deixar de amamentar porque para mim amamentar o meu filho é uma cura.Tomei Valdispert durante uns tempos uma vez que me asseguraram que poderia continuar a amamentar mas logo comecei a tomar cada vez menos a dose que me recomendaram porque por mais que digam que não faz mal que podemos amamantar na mesma é sempre alguma coisa estranha que se acrescenta ao leite. Tenho vindo a sentir-me melhor de dia para dia mesmo sem tomar nada uma vez que me tenho dedicado ao meu filho, marido e família e acima de tudo tenho feito coisas que me dão prazer e que me fazem feliz (amamentar é uma delas), tenho reflectido muito na minha vida, nas surpresas boas e más que ela me trouxe e o que aprendi com isso.
Concordo contigo quando dizes que nada acontece por acaso e que passando por situações complicadas aprendemos com isso e podemos ajudar outras mulheres mães a não passarem pelo mesmo ou então a conseguir ultrapassá-las.
Obrigada pelo teu comentário.
beijinhos
Cristina