Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

quarta-feira, junho 28, 2006

O mundo em que hoje vivemos....

Vivemos num mundo em que a inter-ajuda e a solidariedade está esquecida... as pessoas hoje têm medo de parar os seus carros para ajudar alguém que por avaria ou furo se encontra parado na berma de uma estrada... ou auto-estrada no meu caso.
Cada vez mais confio na minha intuição e na minha facilidade de prever certas desgraças. Pois bem... hoje não foi excepção. Hoje de manhã fui ao centro de saúde buscar o cartão de saúde do meu filho e dou por mim a olhar (sem razão para tal) para a roda direita traseira do meu carro e ao mesmo tempo pensei... e se se fura um pneu do meu carro? De tarde, após a sestazita do Alexandre lá vou eu já atrasada e com o Alexandre para Coimbra; entro na A14 acelero mais do que devia e de repente vem-me à memória aquele pensamento de roda furada... reduzo logo a velocidade para uma mais do que admissível e segura, ultrapasso um camião nas calmas e bam! oiço um estrondo e um som estranho que não se silencia... encosto à berma, saio do carro e vou direitinha ao pneu direito traseiro do carro que está rebentado. Porra! pensei eu, mas não me saem na cabeça os números do euromilhões só me saem estas m.... bem vistas as coisas ainda bem... tenho um Anjo da Guarda muito forte :)
Nunca tinha mudado um pneu na vida e olhem foi uma experiência gira e muito didáctica hihi!! e ainda fiz ginástica sim porque tive de correr uns bons metritos para colocar o triângulo.
Agora já sei mudar pneus meus amigos, se vir alguém na rua enrascado(a) já posso ajudar :D
Acreditam que ninguém parou, alguns buzinavam, mas ninguém sequer abrandou o carro e olhem que eu estava numa figurinha ;) aquele colete fantástico XXL quando eu visto o M, carrinho de bebé fora do carro encostado à berma (tive que o tirar para conseguir tirar a roda) e coisas mais que o condutor que passa não se apercebe tais como, mãos e cara sujas (sim que eu tinha que passar as mãos pela cara hihi!!! tinha assim uns rabiscos pretos na cara lol) bebé dentro do carro a chorar perdidamente porque não vê a mãe enfim... não fosse eu ter ouvido a música do "sharek" como a minha sobrinhita diz uma série de vezes antes de sair de casa e o meu humor ia abaixo mas não só me dava vontade de rir com tudo o que me estava a acontecer... imaginem... mãe a tentar mudar o pneu, a cantar a música da cerelac aos berros, a ir e vir ao bebé para dar miminhos.... já estão a ver?
Quando fui recolher o triângulo lá passou uma ambulância da Cruz Vermelha que parou e perguntou se precisava de ajuda, um muito obrigada novamente :) Ainda há gente boa e que não tem medo de ajudar e ainda bem :)
Vou fazer o jantar que com estas coisas todas troquei de carro com o meu marido em Coimbra e adivinhem.... vim mais cedo e ao chegar à Figueira apercebo-me que tinha deixado as chaves de casa no outro carro... o que me espera mais hoje??? Só coisas boas espero.
No meio disto tudo só remato com uma coisa.... Não sei porquê mas hoje estou feliz mesmo com estes contratempos...
Ah! é verdade... aproveitei para ir à Fnac comprar outro CD do Raimond Lap, o compositor de música para bebés e que o Alexandre gosta muito mas não havia o que nós queríamos, sendo assim comprei 1 CD de música para bebés com sons da natureza para relaxar o meu leão e outro de música clássica (selecção para bebés) para estimular a mente ao meu (agora) leão mas futuro Einstein hihihi!!!!
Pensamentos (SEMPRE) Felizes para todos....
Fui...
Enviar um comentário