...

quarta-feira, junho 28, 2006

O mundo em que hoje vivemos....

Vivemos num mundo em que a inter-ajuda e a solidariedade está esquecida... as pessoas hoje têm medo de parar os seus carros para ajudar alguém que por avaria ou furo se encontra parado na berma de uma estrada... ou auto-estrada no meu caso.
Cada vez mais confio na minha intuição e na minha facilidade de prever certas desgraças. Pois bem... hoje não foi excepção. Hoje de manhã fui ao centro de saúde buscar o cartão de saúde do meu filho e dou por mim a olhar (sem razão para tal) para a roda direita traseira do meu carro e ao mesmo tempo pensei... e se se fura um pneu do meu carro? De tarde, após a sestazita do Alexandre lá vou eu já atrasada e com o Alexandre para Coimbra; entro na A14 acelero mais do que devia e de repente vem-me à memória aquele pensamento de roda furada... reduzo logo a velocidade para uma mais do que admissível e segura, ultrapasso um camião nas calmas e bam! oiço um estrondo e um som estranho que não se silencia... encosto à berma, saio do carro e vou direitinha ao pneu direito traseiro do carro que está rebentado. Porra! pensei eu, mas não me saem na cabeça os números do euromilhões só me saem estas m.... bem vistas as coisas ainda bem... tenho um Anjo da Guarda muito forte :)
Nunca tinha mudado um pneu na vida e olhem foi uma experiência gira e muito didáctica hihi!! e ainda fiz ginástica sim porque tive de correr uns bons metritos para colocar o triângulo.
Agora já sei mudar pneus meus amigos, se vir alguém na rua enrascado(a) já posso ajudar :D
Acreditam que ninguém parou, alguns buzinavam, mas ninguém sequer abrandou o carro e olhem que eu estava numa figurinha ;) aquele colete fantástico XXL quando eu visto o M, carrinho de bebé fora do carro encostado à berma (tive que o tirar para conseguir tirar a roda) e coisas mais que o condutor que passa não se apercebe tais como, mãos e cara sujas (sim que eu tinha que passar as mãos pela cara hihi!!! tinha assim uns rabiscos pretos na cara lol) bebé dentro do carro a chorar perdidamente porque não vê a mãe enfim... não fosse eu ter ouvido a música do "sharek" como a minha sobrinhita diz uma série de vezes antes de sair de casa e o meu humor ia abaixo mas não só me dava vontade de rir com tudo o que me estava a acontecer... imaginem... mãe a tentar mudar o pneu, a cantar a música da cerelac aos berros, a ir e vir ao bebé para dar miminhos.... já estão a ver?
Quando fui recolher o triângulo lá passou uma ambulância da Cruz Vermelha que parou e perguntou se precisava de ajuda, um muito obrigada novamente :) Ainda há gente boa e que não tem medo de ajudar e ainda bem :)
Vou fazer o jantar que com estas coisas todas troquei de carro com o meu marido em Coimbra e adivinhem.... vim mais cedo e ao chegar à Figueira apercebo-me que tinha deixado as chaves de casa no outro carro... o que me espera mais hoje??? Só coisas boas espero.
No meio disto tudo só remato com uma coisa.... Não sei porquê mas hoje estou feliz mesmo com estes contratempos...
Ah! é verdade... aproveitei para ir à Fnac comprar outro CD do Raimond Lap, o compositor de música para bebés e que o Alexandre gosta muito mas não havia o que nós queríamos, sendo assim comprei 1 CD de música para bebés com sons da natureza para relaxar o meu leão e outro de música clássica (selecção para bebés) para estimular a mente ao meu (agora) leão mas futuro Einstein hihihi!!!!
Pensamentos (SEMPRE) Felizes para todos....
Fui...

9 comentários:

A Horta Encantada disse...

Há dias assim... Gostei da tua atitude face aos problemas :)
Continuação de pensamentos felizes.
bjs

Jorge Ortolá disse...

Grande aventura Cristina...
O que interessa é tentar e não desistir.
Beijos

Anónimo disse...

Com este teu post cheguei à conclusão que me ando pr'a qui a rabujar vezes a mais.. Loool. E não sirvo para mudar pneus destes carros mais novos, só mudei uma vez, há muito tempo, e também gostei, assim uma vez sem exemplo...
O teu Leão? do "póting"? Uau! A concorrência! Hum! :O)
Beijinhos.

FiLiPa MaRqUeS disse...

Bem que grande aventura!! Eu ate compreendo o receio das pessoas que não parem o carro mas acho que nessa situação eu parava!
Mas ainda bem que conseguiste resolver tudo e que já sabes mudar o pneu.
Beijokinhas

P.s. Já ouvi falar desses CD eles gostam mesmo da musica?

. disse...

ah mulher corajosaaaaaaaaa

cloinca disse...

Ena... que dia!
Eu estava feita! Não sei mudar um pneu, nem acho que conseguia descobrir como!
Não me admira que ninguém tenha parado... essa técnica é utilizada por ladrões de carros e assaltantes... eu também não o teria feito se estivesse sozinha... desculpa!.... O carrinho de bébé à beira da estrada ainda torna a coisa mais suspeita... mais uma razão para desconfiar!...
Já ajudei muitas pessoas assim, mas sempre quando vou com o meu grande maridão, que por si só mete medo! (ninguém sabe é que ele é um calmeirão, mas não interessa!)
Tu és é uma ganda mulher! Essa é que é essa! e no meio disso tudo ainda vez as coisas pela positiva... e até gostaste do teu dia!
:))
Quanto aos númerios do totoloto.. realmente... porque não os "sentes" como sentiste o furo? Eu queria ir jantar à borliú contigo!!!
Um beijão grande, já com saudades por ter estado 2 dias sem cá vir,
Cláudia

Anónimo disse...

Adorei esta "aventura". Fez-me lembrar o tempo eu q eu tb ria de algumas "desgraças" de dias menos(?) felizes. Agora ando um bocadinho mais triste...
De qualquer modo obrigada... fez-me rir com a sua descrição. Tantas q me aconteceram do género. Obrigada pelos seus"Pensamentos Felizes". Continue assim, não se deixe mudar pela vida. Quanto aos pneus... não se esqueça de que as mulheres fazem tudo o que os homens fazem E DE SALTOS ALTOS.
Felicidades.
Maria Gaivota

sonho de bebé disse...

Puxa que dia! Mas ainda bem que o enfrentaste com um sorriso nos lábios!
bjs

Anónimo disse...

Eu já mudei tantos e tantos pneus,miga.
Se estavas na a14 é normal que não parem, eu nunca pararia na auto estrada para ajudar alguém a mudar um pneu! E na verdade,fora da auto estrada so se fosse alguem amigo.
E deixar as chaves no carro,bem... nem te digo,ainda bem que te mantens bem disposta,eu secalhar ja na tava assim.