...

sábado, julho 22, 2006

Adenda ao post anterior

Eu gosto do meu trabalho e da minha profissão mas estou desiludida com o que vejo fazer até mesmo dentro da minha classe profissional... para isso basta darem uma voltinha pela Figueira ou por outros locais.
Esta vontade é um pouco como a Cloinca escreveu (valorização/satisfação pessoal).
Tirei um mestrado há 3 anos, pensava na altura que iria aprofundar muito os conhecimentos que adquiri na licenciatura pelo menos as da área do mestrado, mas na realidade não foi tanto como pensava.
Não sei... falta-me qualquer coisa para me sentir completa no campo profissional, nem sei bem o quê. Se calhar sou eu que sou inconstante, detesto fazer sempre a mesma coisa, detesto rotinas. Desde que terminei a licenciatura já trabalhei, em obra, em projecto, em orçamentação, em ambiente. Tudo isto em apenas 7 anos e em 4 empresas... Numa delas tive a sorte de fazer de tudo um pouco (como dizia o meu chefe: "pau para toda a obra" hehe!) e saí de lá porque teve que ser ou melhor "saí por amor" como um amigo me disse quando me vim embora. Ai como eu adorava trabalhar ali... que saudades, mas teve que ser. Analisando os prós e os contras era preferível ser eu a mudar-me. Talvez esta vontade seja um reflexo da minha insatisfação profissional desde que vim para a Figueira ou talvez é mesmo vontade de encontrar a minha verdadeira vocação ou até de chegar à conclusão que a minha verdadeira vocação é mesmo ser engenheira civil...
Isto é que foi um desabafo... teve direito a 2 posts hehe!

7 comentários:

Cláudia disse...

Obrigado pelo comentário e pelo carinho.
Prometo voltar (muito) mais vezes, por isso adicionei o teu link ao (meu) blog.
Beijinhos

Cohiba_ disse...

Parece-me notar uma certa crise existencial no(s) seu deasabafo(s). Ou melhor, uma certa crise profissional. Também sou um pouco assim ou, como diría António Variações "só estou bem... onde não estou". Uma receita: Pegue numas férias, junte-lhe pensamentos quanto baste e leve a lume muito brando. Adicione os condimentos da sua profissão actual. Continue com o lume brando. Poderá levar uns dias. Se o bolo crescer, está pronto. Se teimar em não crescer adicione um pouco de "loucura" e muito, mesmo muito, do seu sub-consciente. Não adicione fermento (influências). O que é preciso é ser-se feliz, independentemente do que se faz. Que seja feliz.

cloinca disse...

Se te leva a reflectir... e a tomar decisões que te façam feliz... venham mais 100 sobre o assunto!
;)
Bjokas. Espero que estejas bem!
:)

A Horta Encantada disse...

Depois de ler os teus post, fiquei com a sensação que podia ter sido eu a escreve-los ;)
Ando na fase de recuperar os meus sonhos de criança :) Por isso em Setembro vou fazer a formação de Doula :D
Segue os teus sonhos!
beijocas

Jorge Ortolá disse...

Sabes, muitas são as vezes que temos de lutar contra a imperfeição...
Para muitos é preferivel o pouco dinheiro gasto mas a obra pronta, mas nós é melhor uma boa obra, segura e que nos dê garantias, independentemente do valor gasto.
Não deixes de lutar pelo qie acreditas...

Verita disse...

Desabafar e muito bom Cris, faz sempre isso cada vez que tiveres essa necessidade, faz bem a alma, faz-nos achar coisas q vão no nosso pensamento mas que por vezes passam e não ficam... é dar palavras ao que nos vai no coração...
Espero que encontres a tua vocação, na engenharia ou fora dela :)
Jokas

. disse...

Pelo que li, o teu trabalho não te merece. E isso vai trazer-te sempre esse quê de insatisfação...