Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

sexta-feira, julho 21, 2006

Estou...

a pensar seriamente em tirar outro curso. Completamente diferente deste. Não sei se a engenharia é a minha vocação principal. Cada vez me desilude mais esta profissão. Hoje não há vontade em fazer bem feito, salvo raríssimas excepções. E eu sou daquelas "chatas" que não descansa enquanto as coisas não saem como deve de ser. Noto que a preocupação é o lucro máximo e não o brio, a qualidade. Não sou tótó, sei que ninguém trabalha por amor à camisola, nem eu trabalho, mas custa-me ver certas coisas e há coisas que vejo fazer que me tiram do sério acreditem.
Desde pequena que brinco a fazer casinhas. ia muitas vezes com o meu pai ver a obra, lembro-me de achar muito engraçado as bolhinhas aparecerem na laje quando o meu pai as regava e ele dizia-me: o betão tem muita sede, temos que lhe dar água para beber :)
Na brincadeira dizia-lhe que ia ser engenheira civil, mas só na brincadeira pois lembro-me perfeitamente que na altura o meu sonho de "o que queres ser quando fores grande" era ser médica ou enfermeira. Segui a área da saúde até ao 11º ano. Só na altura de me inscrever no 12º é que me decidi pela física, matemática e geografia e disse adeus ao meu sonho de criança.
Apetece-me voltar ao meu sonho de criança e estou seriamente a pensar tirar enfermagem, fazer algo mais por mim, fazer algo mais pelo outros do que encher os bolsos de algum patrão com o meu trabalho. Ainda não sei bem, mas estou a pensar... estou a pensar!


Bom fim de semana!
Enviar um comentário