...

sexta-feira, julho 21, 2006

Estou...

a pensar seriamente em tirar outro curso. Completamente diferente deste. Não sei se a engenharia é a minha vocação principal. Cada vez me desilude mais esta profissão. Hoje não há vontade em fazer bem feito, salvo raríssimas excepções. E eu sou daquelas "chatas" que não descansa enquanto as coisas não saem como deve de ser. Noto que a preocupação é o lucro máximo e não o brio, a qualidade. Não sou tótó, sei que ninguém trabalha por amor à camisola, nem eu trabalho, mas custa-me ver certas coisas e há coisas que vejo fazer que me tiram do sério acreditem.
Desde pequena que brinco a fazer casinhas. ia muitas vezes com o meu pai ver a obra, lembro-me de achar muito engraçado as bolhinhas aparecerem na laje quando o meu pai as regava e ele dizia-me: o betão tem muita sede, temos que lhe dar água para beber :)
Na brincadeira dizia-lhe que ia ser engenheira civil, mas só na brincadeira pois lembro-me perfeitamente que na altura o meu sonho de "o que queres ser quando fores grande" era ser médica ou enfermeira. Segui a área da saúde até ao 11º ano. Só na altura de me inscrever no 12º é que me decidi pela física, matemática e geografia e disse adeus ao meu sonho de criança.
Apetece-me voltar ao meu sonho de criança e estou seriamente a pensar tirar enfermagem, fazer algo mais por mim, fazer algo mais pelo outros do que encher os bolsos de algum patrão com o meu trabalho. Ainda não sei bem, mas estou a pensar... estou a pensar!


Bom fim de semana!

8 comentários:

Patrícia Santos disse...

Olá Linda!!!

Realmente é bom que tenha tudo sido um engano,apesar de ter magoado muito gente :(
Quanto ao teu post...
Pareces quase eu!!
Para mim era uma fustração não saber o que gostava. Gostava de muitas coisas ao mesmo tempo, mas nada me preenchia.
Acho que agora com o Tarot e com outras coisas que quero fazer encontrei o meu caminho!!
Pelo menos espero que sim.

Beijos e bom fim de semana

cloinca disse...

Sabes que te digO? Força! Continuas com a tua profissaõ, e tiras em pós laboral enfermagem.
Se não for por mais nada, por realização pessoal!
Acho que nunca é tarde para
seguir a nossa verdadeira vocação. Vê o meu caso: entrei para economia, passei por geografia... estou em educação especial. Tudo a ver, não?! ;)
Beijokas grandes e sonha minha linda! Sonha muito e voa alto, que os teus sonhos têm asas para te levar bem longe!

Jorge Ortolá disse...

Seja qual for a tua opção, boa sorte.
Devemos fazer aquilo que realmente gostamos. Eu gosto da àrea onde estou, mas quem lá está só se quer encher e nada faz para melhorar as coisas.
Mas vou continuar a luta...
beijos

Rita disse...

Compreendo-te muito bem e acho que deves seguir em frente.
Também já tirei 2 licenciaturas, fora vários cursos de curta duração (apenas alguns meses). O conhecimento enriquece-nos e nunca se sabe onde está a nossa essência. A tua até pode estar na enfermagem. Só saberás se experimentares!
Beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Deve ser muito chato passar anos a estudar para saber assim de repente que nao é exactamente como queriamos. Confesso que também é o meu medo de hoje! Beijokas a ti :)

_+*Ælitis*+_ disse...

Amiga Cris, gostaria de pedir uma autorizacao tua: escrevi uma cena inspirada a tua cartinha quando o teu filhote fez 11 meses.

Importaste? se quiseres, ponho creditos :)

Anónimo disse...

Amiga, confesso que me incomodam estes assuntos... e que esta música do Moby me faz sentir que tudo é possível porque não é equacionado o medo. Já reparaste que nesta música, não se vê o medo, mas que, tal como em todas as músicas (sublimes sem dúvida) do Moby, o medo está lá?
Assim é a vida. Aquela que eu vivo, a par com os medos... numa história que se quer redonda...
Quanto também a este post, e ao seguinte, reforçando aquele primeiro parágrafo, e, ainda, tendo em conta que és uma técnica especializada com mestrado e tudo, não achas que estás somente num período reflexivo e muito necessário? que se tiveres um cadito mais de tempo, irás saber mais coisas. Posso dar-te um conselho? Deixas? sabes se existe a organização/empresa em que gostasses de trabalhar? qual é o ramo? qual é ela? onde está sediada? Quem é o DRH? Como te vês lá a trabalhar? Queres mandar curriculo? Queres insistir? Não perdes nada...
Não sei que mais te diga, apenas que há muitas amigas minhas que sentem o que sentes, e eu, tenho tento orgulho nelas...
Um beijinho para ti e outro para o teu Gande Alexarandre!

Unknown disse...

querida Amélia, é exactamente isso que me vem à cabeça quando oiço esta música... é que tudo é possível pois nela não há lugar ao medo. Obrigada pelo conselho, a sério! a empresa onde gostava de trabalhar existe e estive lá 2 anos a trabalhar e só saí porque me mudei para longe, tenho muita saudade dos meus amigos/colegas, das instalações, do trabalho que fazia... enfim de tudo
Mil beijinhos
Cristina