...

terça-feira, setembro 19, 2006

13 meses...

Meu amor,

Faz hoje 13 meses que transformaste a minha vida para sempre, atrevo-me até a dizer-te que morri quando nasceste, morri para renascer mais mulher, mais completa, morri para nascer mãe.
Cada dia que passa vejo-te mais independente, com novos pormenores, alguns tão pequenos que só eu me apercebo deles pois tive o privilégio que poucas mães têm hoje em dia que foi ficar em casa a cuidar da sua cria.
Na Sexta-feira começaste a fazer um novo olhar para as pessoas que não conheces mas simpatizas, um pequeno pestanejar de olhos acompanhado de um sorriso muito sedutor mas algo escondido como quando não queremos expor-nos completamente.
Continuas eléctrico e sem gostar de dormir muito, comes como uma criança mais crescida e quem te vê não acredita teres a idade que tens pois és muito alto.
És tão lindo quando acordas, adoras abraçar-me com força e colar os teus lábios no meu pescoço e eu fico quieta a cheirar o teu cabelo, feliz feliz feliz....
Tens um olhar tão meigo, tão sedutor... continuo completamente apaixonada por ti, e quanto mais tempo passa mais apaixonada fico, às vezes pergunto-me como é possível amar tanto assim...
Ainda não andas sozinho, aventuras-te pouco, preferes andar com a segurança de um dedo de alguém ou então fazes pequenos percursos a andar e depois sentas-te para gatinhares.
A gatinhar ninguém te apanha, vais com uma rapidez e gostas de brincar a fugir da mãe a gatinhar. Já gostas de brincar ao esconde esconde mas é tipo "gato escondido com rabo de fora"
Adoras cheirar-me tanto quanto eu gosto de te cheirar a ti, adoras dormir agarrado a mim do tipo todo enroscado hehe! a mexer-me no cabelo ou na minha orelha é a única maneira de teres um sono descansado o pior é que eu assim não durmo lá muito bem mas não faz mal. Sentir a minha cria encostada a mim dá-me uma paz e uma felicidade impossível de alcançar de outra maneira.
Adoras enroscar e desenroscar coisas, adoras brinquedos que puxam à concentração daqueles de encaixar, adoras brincar com bolinhas e o comboio com as suas carruagens, deliras a abrir e fechar portas e gavetas, brincar com o telefone, ADORAS ir à rua é a coisa que mais gostas e fazer :)... há outra coisa que adoras fazer que é brincar com água, o que tu deliras com a água...
tens 5 dentes e um a querer romper a qualquer momento. Já tentas dizer algumas palavras e é tão giro ouvir-te.
Já fazes birras com cada força... és teimosinho mesmo.
Eu adoro ver-te feliz, vivo para te ver feliz... amo-te tanto que parece que o coração rebenta...

Tu és verdadeiramente o meu amor...

17 comentários:

Susy disse...

Que linda, linda declaração de amor, só uma mãe ama assim, não existe amor maior que o amor de mãe. Ficares a tomar conta dele, vê-lo crescer, presenciar todas as conquistas é de facto um previlégio, mas tenho a certeza que aproveitas cada minutos.
Muitos beijinhos

Carla Iglesias disse...

É amiga,
Parabéns pelos 13 mesinhos.
Acho que consegues expressar muito bem o que é ser mãe. Eu também sinto exactamente o mesmo, e é único!

Bjos
Carla

Anónimo disse...

Assim é o Amor, só espera consumir-se. Um beijinho e muitos, muitos parabéns.

Ana Santos disse...

Parabéns pelos 13 mesinhos
jinhos
ana e seus tesourinhos

A Horta Encantada disse...

Muito bonito!
Parabéns pelos 13 meses :)
Como eu te compreendo... é um amor tão grande!
Adorei o olhar sedutor do Alexandre :)
beijocas grandes
Luísa

P.S.- Desculpa não te ter enviado ontem o livrinho da Unicef... mas foi uma noite algo atribulada!

Unknown disse...

Luísa: Não faz mal :) mas está tudo bem com vocês? beijinhos

Docinho disse...

E rebenta meemo... é um sentimento IMENSO...
Muito bonito... um dia vai gostar de ler estas palavras...

Beijos doces

Cláudia disse...

Vá, vá, logo de manhã e já me fazes chorar?
Isso não se faz....
Agora vou ter que me levantar para ir buscar um lenço...
bjs

Cristina disse...

Parabéns pelos 13 mêses :)
Vou estar ausente durante 1-2 semanas por razões profissionais, e venho aqui deixar-te um beijinhu.
Até ao meu regresso
:)

Jorge Ortolá disse...

Cris,

Bife com batatas fritas e ovo a cavalo é... hummm!!!

tu sabes, certo

Beijos e parabéns

Cristina disse...

Muitos parabéns pelos 13 mesitos :-)

Gostei muito do post... ser mãe é o MELHOR do mundo.

Bjs

Verita disse...

Muito lindo... muito sentido... muito verdadeiro :)))
O amor de mãe nunca se deve substimar... as tuas palavras tocaram-me uma vez mais :))

Jokas Felizes ;)

Anónimo disse...

Ele tao pequenininho e já a flirtar, hein?
Parabens plos 13 mesitos,
jokas

Anónimo disse...

Olá

Acho que o teu post traduz bem o que todas sentimos pelos nossos filhotes.

São a nossa vida !

Parabéns pelos 13 mesinhos.

Alice+Duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

sonho de bebé disse...

Parbéns pelos 13 meses e ser mãe é isso mesmo que tu descreves!
E o Alexandre gosta de brincar com as mesmas coisas do David e para andar é igual só agarrado com um dedo nosso.
Beijinhos

Grilinha disse...

Lindo....revejo-me muito neste post. Está cheio de sentimento. Vou daqui de coração a transbordar. Beijinhos

A Flor disse...

Ser MÃE, é a melhor ocupação do mundo!

Um filho é uma benção de Deus!

Parabéns pelo amor que "transmites" aqui, neste cantinho, pela tua criança!

Gostei imenso :)