...

terça-feira, setembro 12, 2006

Hoje...

o Alexandre ficou a tarde toda com a avó paterna e quando digo tarde toda é toda mesmo! esteve com ela desde as 13h30min até às 21h.
Quando o voltei a tê-lo nos meus braços, emocionei-me... que alegria de o rever, que felicidade de sentir o cheiro dele, a maciez da sua pele, o seu olhar feliz por me ver. Ficámos abraçados por uns bons 5 min ele a cheirar-me e a encher-me com a sua saliva no seu modo completamente amoroso e doce de me dar beijinhos e eu a apertá-lo forte contra mim e a simplesmente ficar nessa felicidade por entre beijinhos e o sentir do aroma da sua pele ainda tão bebé...
Foi a primeira vez desde que engravidei que passei tanto tempo longe dele, ai meu Deus que saudades, uma saudade que me desconcentrou a tarde toda... e pensava eu que a tarde iria ser produtiva... engano! puro engano... o meu pensamento ficou naquela casa a tarde toda. E o que eu me contorci para não o ir buscar... o que eu pensei: vou lá olhar para ele 5 min e depois volto; mas resisti e não fui. Tem que ser... tenho que me libertar um pouco e ele também. Por muito que me custe, sinto que chegou a hora de lhe dar mais a ele e de me dar mais a mim. Vamos com calma... porque eu preciso de fazer isto com calma, com muito amor e sem ansiedades...hoje foi uma tarde, noutro dia uma manhã, daqui a uns tempos um dia inteiro. Ai custa tanto!

16 comentários:

High Power Rocketry disse...

: )

Rita disse...

Compreendo-te tão bem... mas ando tão tristinha...
Beijinhos

Cristina disse...

Olá,
Antes de mais obrigada pela tua visita ao meu cantinho. Com que então estou agora a descobrir pessoas da Figueira. Isso para mim é uma alegria, pois vivo nos EUA, mas tenho os meus pais e vários familiares na Figueira, mais propriamente na Gala.

A respeito ao teu post de hoje, compreendo o que sentes, além do meu filho já ter quase 17 anos, lembro-me das primeiras vezes que o tive que deixar com os meus pais, e a ansiedade de chegar a casa para o poder abraçar, pegar ao colo, beijar, e dar-lhe todo o carinho que não podia dar durante o dia enquanto trabalhava. Ao longo dos tempos, torna-se mais fácil, vamo-nos habituando, e eles também :)
Prazer em conhecer o teu cantinho, vou-te adicionar ao meu
:)
beijinhu

Cohiba_ disse...

Obrigado pelos votos de bom trabalho, mas considero isso uma grande "maldade" :). Apenas é aconselhável desejar "boas férias" :D. O seu filho está na "melhor idade para um pai/mãe". Fotos, fotos e mais fotos, para mais tarde recordar. São tempos que não voltam mais. Fala a experiência...

Jorge Ortolá disse...

Sabes Cris, os meus foram para o infantário com 4 meses de vida.

Bem, se a mãe ficou como ficou, eu telefonei umas quantas vezes para saber se eles estavam bem...

É assim a vida em desenvolvimento

Beijos

Susy disse...

Oh minha querida, custa sim! E então as primeiras vezes que temos que os deixa, mesmo que por algumas horas, custa ainda mais, parece que o tempo não passa, que o nosso pensamento só consegue encontrar o nosso filhote! Nunca estive tantas horas assim afastado do meu, mas cerca de 5/6 nos dias de trabalho fico e tb me custa tanto!!!
Vale aos menos a alegria do reencontro!
Vai correr tudo bem.
Beijinhos

Grilinha disse...

Pois, pois...entendo...eu ainda sinto isso...e já o deixei com 5 mesinhos....Beijocas

A Horta Encantada disse...

Tanta coisa aconteceu nestes dias que eu não consegui vir à net!
Parabéns atrasados pelo 4º aniversário de casamento :)
Adorei os convites de casamento, ficaram de facto divinais.
Também achei o bolo do baptizado lindissímo :D

Custa muito deixá-los... a primeira vez é terrível, parece que falta qualquer coisa. No dia, em que deixei a Leonor (apesar de terem sido só umas horas) senti-me incompleta! Força!

Sim Sexta-feira, lá estaremos :) É caso para dizer, nunca mais é sexta ;)
Também vou ao congresso da Humpar. Vais?

beijocas grandes

Mãezana disse...

ai amiga..custa mesmo tanto....estou tão em baixo!!!

Verita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
. disse...

Podes cre~r que custa. Mas tu estiveste muito bem e resististe!

Verita disse...

Ai Jesus! como vocês mamãs experientes dizem que custa :( Nem sei o que vou fazer um dia porque realmente sei que depois do parto vai ser dificil fazer os 5 meses fora da empresa... logo ai vou ficar menos tempo com ele, vamos ver... mas já sei q vai doer né?
Mas tem de ser Cris, até és uma felizarda porque conseguis-te estar este aninho todo a assistir o teu menino a crescer :) Têm os 2 de ganhar coragem para começar a libertação, mas pouca, muito pouca ;)

cloinca disse...

Custa... claro que custa... eu tive que o fazer com o André aos 10 meses... e sei q fui uma privilegiada por estar com ele tanto tempo! Fazes bem em começar, devagar... para depois, em caso de necessidade, não ser de repente.
Um beijão grande para vocês e obrigada pelo miminho deixado no meu blog.

sonho de bebé disse...

Olha eu estou prestes, prestes a fazer isso! Imagino o quanto dolorosos deve ser mas tem de ser, não é? Para bem deles e de nós. O meu está uma mãe dependente que só visto não me posso afastar por segundos que é uma choradeira!
Beijinhos

Márcia Pinho disse...

Oh linda, quantas saudades ..... mas correu bem e isso é o mais importante e vais ver que vais conseguir.
Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

É só emoções.
Gostei tanto de ler sobretudo aquela parte dos cheiro e da baba. A alegria dele estava no auge, tal como a tua!
Sabes, faz-lhe bem estas experiências.
Um beijinho