...

segunda-feira, março 19, 2007

19 meses a dia 19... dia do Pai

Os dias passam a correr. Mais um mês passou sem eu quase dar conta. 19 meses... 19 meses???? estás quase a celebrar o teu 2º aniversário e eu incrédula por o tempo passar tão rápido.
Hoje é dia do teu pai, do meu pai e do pai do teu pai, do pai de toda a gente... preparámos uma surpresa, uma coisa não comercial que estas coisas agora são muito viradas para o consumismo e nós não somo lá muito a favor disso. Quando o papá chegar iremos oferecer a nossa surpresa... xiu, não contes a ninguém que é segredo... :)
Ao Bô P. vamos telefonar mandando muito amor e saudade até ao norte... ao Bô R. iremos dar nós mesmo um beijinho que isso de morar perto tem as suas vantagens :)
Neste mês passaste a consegui indentificar os números 2, 5, 6, 8 e os teus predilectos do momento o zero e o 7 ... como gostas de brincar ao "encontra os números" hehe!!! comprámos um daquels puzzles com o abecedário e os números em espuma que fazem um tapete gigante quando montado e é com esse puzzle que brincamos aos números.
Conheces todos os personagens do noddy e chamas cada um pelo seu nome, se chamas por nós com mãe/mamã ou pai/papá e a gente faz que não te ouve chamas-nos logo impacientemente pelo nome: Nina (Cristina) e Mato (Marco)
Adoras a tua prima a Pipa (Filipa) estás com ela tão poucas vezes mas ela não sai da tua cabeça :)
O teu vocabulário já é tão rico, falas tanto e tentas dizer as novas palavras quando as ouves. Continuas lindo, sedutor e simpático, sempre que ouves as palavras obrigada/bom dia/boa noite/até amanhã tu retribuis logo a seguir oiada/dia/ noite/manhã, mesmo que o tenhas ouvido da televisão :)
Quando me queres levar a algum lado pegas na minha mão e dizes "anda anda", se te digo xiu tu dizes-me xiu também :)
Já identificas além dos animais que já conhecias o leão, o macaco e o elefante. Adoras livros!
A tua última peripécia é subir para cima das mesas e ficar lá sentadinho a brincar com os pópos e/ou o bião (avião).
Adoras lavar os dentes, às vezes chegas a fazer birra por quereres lavá-los (espero que continues assim hehe!)
Era capaz de ficar aqui a tarde toda a escrever sobre ti...
Queria parar o tempo... estou contigo as 24h do meu dia e mesmo assim tenho saudades tuas, do tempo que passa e não volta... da vida que anda sempre em excesso de velocidade...

21 comentários:

FiLiPa MaRqUeS disse...

ola amoguinha
OBRIGADA pela preocupaçao mas por aki tudo bem...umas noites bem dormidas outras pior mas pronto.
o teu menino esta um maximo k grande ja esta e ja sabe tantas coisas.
Espero depois k o Andre cresca para irem jogar a bola lolo
beijokas

Grilinha disse...

Que crescido...lembro-me tão bem de ter pensado que ele era apenas um bebézinho....agora já é um menino, mas será sempre o teu bebé, não é? Uma beijoka grande , grande

Vida Envolvida disse...

19 meses a idade do meu Dinis!

... pois é o tempo, sempre o tempo,seremos nós eternamente escravas do relógio!? Acho que sim! Então vamos lá faze-los crescer felizes neste tempo que teima em passar a alta velocidade!

Já respondi ao desafio dos 7, espero que tenho lido!! ;) he he he

Agora sou eu a precisar de um TEMPO!

Bjs para 15 dias ...

Susana P.

Vanessa disse...

O tempo passa a voar. 24 horas sabe sempre a muito pouco quando estamos com os nossos bébés.
O Alexandre já faz muitas coisas! Parabéns pelos 19 mesinhos.
Beijocas,
Vanessa e Karalyn

Mia disse...

Feliz Dia do Pai para todos os pais que existem por aí, por aqui e por todo os cantinhos!
O teu menino está crescidote e é um prazer ler tanta ternura nas tuas palavras.

beijocas grandes

Sandra, eu simplesmente... disse...

Parabéns aos 3!!! Todos estão de parabéns...

Beijocas grandes cristina!!!

Amélia do Benjamim disse...

19 meses!
Parabéns!
O Benjamim gosta de números e de carros e de betoneiras e de obras! cada mês sua paixão, mas estas permanecem.
Um beijo muito muito grande.

_+*Ælitis*+_ disse...

O teu menino parece estar a viver aquele momento do mimetismo de tudo o que tu fazes! feliz dia dos pais e parabéns pelos seus 19 mesinhos :) beijos de Paris :)

Perola Granito disse...

o tempo voa!

Cristina disse...

É verdade o tempo passa muito rápido...Eu tenho pena de não ter criado um diário quando o meu Alexandre era bebé...Se fosse hoje em dia seria um blog também, mas naquele tempo não existia...
Continua sempre a escrever sobre a vida dele, um dia terás recordações lindas
:)
Os meus parabéns a todos os papás também
:)
beijinhu

. disse...

Parabéns!!! Está tão fofo o teu filho, tão engraçadinho e inteligente. :)

Anónimo disse...

Parabens pelos 19 mesinhos.


Seja qual for a surpesa tenho a certeza que o papá deve ter adorado.

bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Rita disse...

Passa tão depressa!

Parabéns ao Alexandre e ao papá por este dia especial!

Beijinhos

María disse...

19 meses, já? Passa tão depressa o tempo que temos de tentar agarrar todos os momentos vividos com eles,não é?? Crescem a olhos vistos....Bjnhos grandes

Gio disse...

O tempo escorre-nos por entre os dedos... ainda me lembro de vir cá dar-te os parabens pelos 15 mesinhos dele.... penso que foi das primeirissimas vezes que cá vim ao teu cantinho.... e já passaram 4 meses....

Ana Santos disse...

Parabéns pelos 19 mesinhos.
Não me digas também és Cristina e casada com um Marco? O meu Marco António diz a mamãe Kitina e o papai Cáco.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

free browny disse...

19 meses,...
realmente um filho é tudo, consegues descrever tao bem , tao real, deves ser uma grande mãe e o teu bébé uma grande filho!!
desejo todas as felicidades do mundo, o amor é magnifico!!
bjka grande

...e p.s. eu tb sou do sporting ;), mas quinta portugal era do benfica ;) bjka

Vanessa disse...

Olá Cristina,
Só agora é que vi o comentário que deixaste no blog da Karalyn. Claro, será um prazer comer um gelado na emanha com vocês e conhecer-vos pessoalmente. Estou muito ansiosa que o dia 19 de Julho venha, mal posso esperar...
Ai geladinhos... me aguardem...
lol

;)

Cristina disse...

Um bom dia do Pai

Bjos

Cristina

sonho de bebé disse...

Muitos parabéns pelos 19 meses!
beijinhos

Verita disse...

Olha e eu ficaria aqui o dia inteiro a ouvir-te descrever coisas do Alexandre :)) Sempre um prazer ler-te, transpirar amor em cada palavrinha querida!
Sim o teu filhote tão um homenzinho, grande, cheio de vida e de energia :))
Que assim seja por muitos e muitos anos!!

Jokas Felizes ;)