Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

quinta-feira, abril 19, 2007

20 meses...

de uma aventura maravilhosa que tem tido os seus altos e baixos (nem sempre te portas bem... e nem sempre a mãe tem a tranquilidade, serenidade e paciência em dose certa...) mas que é acima de tudo cada vez mais apaixonante...
É incrível como nos tens vindo a ensinar tantas tantas coisas, como toda a experiência da maternidade mudou a minha vida... mudou (quase) todas as minhas prioridades, abriu-me os olhos para novos horizontes, a Cristina "AA" (Antes Alexandre) é diferente da Cristina "DA"... Não sei se mudei para melhor, fiquei... diferente do que era. Sou feliz nesta nova pele embora às vezes tenha saudade da "outra".
Tu, cada vez mais lindo, mais rapazinho. Tens um olhar profundo, fabuloso.
O teu pai diz que estás a ficar um homenzinho e que já podes cuidar da mamã sempre que o pai não anda por perto hehehe!
Já conheces quase todas as letras do abecedário, conheces todos os números de 0 a 10 e todas as personagens do Noddy.
Consegues ver números e letras em todo o lado... e avisas sempre que vês; um sinal de trânsito proibido tem um "I", um sinal de proibição de virar à direita tem um A (até nós conseguirmos ver o "A" no sinal... mas ele existe na diagonal), os números de polícia, as matrículas dos carros...
Já dizes o teu nome quando te perguntam mas só quando te apetece. sabes a tua idade, o nome do pai e da mãe. Quando te lembras é pelo nome próprio que chamas o pai, é tão giro.
Ainda não sabes as cores mas já dizes o que te apetece comer e o que queres calçar (a maioria das vezes é a "patita" sapatilha). Não gostas de calçado novo, embirras sempre um bocadinho até te habituares.
Já comes e bebes sozinho, às vezes até te chateias se tento dar-te de comer ou beber. Tens que ser tu a segurar no "gabo" (garfo) ou colher e às vezes até pedes uma "cota"(faca); para beber tens que segurar no copo ou caneca.
Já falas muita coisa e muito! és um conversador tal como a mamã... gosto que sejas assim :) mas o melhor é que compreendes tudo o que te dizemos.
Adoras ver publicidade, parece-me que mais ate do que desenhos animados e tens uma paixão pelo Totta sabe-se lá porquê... essa paixao começou na publicidade e agora sempre que passas por um Totta mesmo ao longe tens que gritar TOTTA!, rio-me tanto contigo...
Compaixonas-te quando vês algum menino a chorar ou sentes alguém ao teu lado menos feliz.
Fazes birras daquelas às vezes terríveis puxadas a gritos estridentes e pontapés e se estiveres para aí virado até ao chão te atiras...
Sabes que alguns objectos são da mãe e do pai, és um defensor das nossas coisas, que ninguém mexa na carteira da mamã!!!! hehehe!
Adoro esta fase em que nos encontramos, agarras na minha mão quando queres mostrar-me alguma coisa ou ir a algum lado, não te esqueces daquilo que te prometemos, dás-me tantos mimos como eu te dou a ti.... estamos estragados com mimos LOL!

Adoro as tuas gargalhadas, os teus abraços, as tuas mordidas que às vezes magoam, adoro quando me abraças e quando me piscas o olho ou melhor os 2 olhos... amo-te profundamente.
Tanta tanta coisa meu filho que tu já fazes ou já dizes... em 20 meses não fui só eu que mudei, tu também para cada vez melhor :)

Parabéns pelos 20 meses meu Leãozinho...
Enviar um comentário