Lilypie - Memorial

Lilypie - Kids Birthday

...

quinta-feira, abril 26, 2007

A pequena Andreia

A pequena Andreia é um bebé com apenas 10 meses de vida.
Nasceu na terra onde me criei, na recém-encerrada maternidade de Mirandela.
Com apenas um mês de vida foi internada no Hospital de S. João, no Porto, com um tumor, denominado de histiocitose com atingimento intestinal, cutâneo e medular que já obrigou o seu pequenino corpo a três ciclos de quimioterapias. Está sem defesas, teve várias infecções e vai precisar de um transplante de medula óssea.
Os pais e o irmão não são compatíveis e as esperanças estão agora depositadas numa recolha de sangue que vai acontecer em Mirandela no próximo dia 28 de abril, este sábado, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Mirandela.
A vida da Andreia pode depender, deste transplante de medula óssea. A transplantação de células da medula óssea não envolve qualquer procedimento cirúrgico. Tanto a colheita como o transplante de medula não são processos dolorosos. Caso seja encontrado um dador compatível, as células são recolhidas através de uma colheita especial de sangue e fornecidas ao doente, como uma transfusão.

Meus amigos, aproveitem este fim de semana que promete muito sol para uma viagenzinha à linda cidade de Mirandela e vamos ajudar a Andreia... podia ser nossa filha... podíamos ser nós... eu vou.
Enviar um comentário