...

quinta-feira, junho 28, 2007

Trevinho


O TREVINHO já está na rua e a Raríssimas precisa da ajuda de todos para que a “Casa dos Marcos” seja uma realidade.

Por cada TREVINHO que compra estará a contribuir com 4€ para construção de uma residência para jovens com deficiências mentais e Raras.

O tema “O Mesmo Olhar” será o hino da Raríssimas e do seu projecto de acolhimento e apoio a crianças com doenças raras e seus familiares, a Casa dos Marcos.

Esta é mais uma etapa de sensibilização para as doenças raras que conta com o apoio da Dr.ª. Maria Cavaco Silva.

O CD/DVD vai estar à venda até ao final do ano no El Corte Inglés e insere-se numa campanha de sensibilização e angariação de fundos para a Casa dos Marcos, a decorrer durante 2007.

Com o início da construção agendado para o último trimestre de 2007, e conclusão em 2009, a Casa terá a porta aberta para uma população portadora de doenças mentais e raras adulta ou jovem adulta, com carências de apoio e de actividades lúdicas e intelectuais.


A nível mundial estão contabilizadas cerca de 7.200 doenças raras, 300 das quais identificadas em Portugal.

Cerca de 8% da população portuguesa tem uma doença rara, que pode ou não estar diagnosticada. Em todo o mundo são reportadas cinco novas doenças raras por semana.


A Raríssimas existe desde 2002 para apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as doenças mentais e raras.

3 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá :)
Obrigada mais uma vez!
Tens sido uma querida. ne verdade esta nova fase da minha vida é um mundo de descobertas...assuntos que até hoje não dava muita importância!

Beijinhos grandes

Amélia do Benjamim disse...

Vou estar atenta ao trevinho!
Ontem quando ia para casa, dei passagem a uma mãe com um menino (+ ou - de 10 anos) com Down. Ele fitava-me enquanto atravessava. Disse-lhe Adeus com a mão, e ele também, e sorriu, depois olhou para a mãe, voltou a sorrir e a acenar contente, todo contente o lambão, depois foi a vez da mãe que apercebendo-se do namoro, me agradeceu com um outro Adeus.
Estar com Downs não me incomoda, mas aqui entre nós, com aquela cena toda - o gradecimento da mãe, a protecção por amor - fez-me vir lágrimas aos olhos.
Um Bem-haja para estes pais.

Chuva disse...

Só para dizer que para todos com doenças raras há um cantinho muito especial e aconchegado no meu coração.
A ti, Cris, um beijo enorme de saudade e, uma vez mais, parabéns por um post tão importante.