...

segunda-feira, julho 09, 2007

The 7 Random Things meme e o meme dos Livros

A Amélia do Benjamim passou-me 2 desafios o “The 7 Random Thing meme“ e o Meme dos livros

The 7 Random Thing meme

As regras são: Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

Cá vai:

  1. O Alexandre é o mais importante que tenho na vida. Está sempre presente nas 24 horas do meu dia.
  2. Gosto de dormir completamente enroscada num dos meus amores e adoro uma cama acabada de fazer de lavado.
  3. Adoro cozinhar e receber pessoas em minha casa. Sou capaz de passar horas na cozinha a fazer "aquele" jantar... mas detesto arrumar a cozinha depois.
  4. A limpeza da casa aborrece-me (e muito!) mas gosto bastante de passar a ferro.
  5. Gosto de estar na praia de olhos fechados a ouvir e sentir o cheiro do mar. Prefiro fazê-lo quando a praia está vazia...
  6. Não uso relógio, sinto-me menos controlada temporalmente se não o usar... pura ilusão hehe!
  7. Gosto quando as aulas de body step são mesmo doidas, quando o Rui e a minha companheira do lado estão na sua força máxima, as aulas são muito mais divertidas e acabamos a puxar muito mais. Há já umas aulas que não vou, tenho saudades... volto na próxima aula e com a potência máxima hehehe! Prepara-te Sandra lol!
Passo o “ The 7 Random Thing meme” a:
  1. A vidinha do Afonso
  2. Free browny
  3. Cartas à Filosofia
  4. O meu mundo
  5. Pedro e Pedro filho
  6. Já cheguei!
  7. Mama Mia

Meme dos livros

As regras são: Pegar no livro mais próximo. Abri-lo na página 161. Procurar a 5.ª frase completa. Colocar a frase no blog. Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo. Passar o desafio a cinco pessoas. Quero saber o que guardam perto do pc.

Tenho alguns livros à volta do portátil mas o que está mais perto é este: Regulamento de Estruturas de betão armado e pré-esforçado - REBAP, aprovado pelo Dec.-lei n.º 349-C/83 de 30 de Julho.

A 5ª frase completa da página 161, diz assim:

"144.4 - Nos pórticos, junto a cada nó, a soma dos momentos resistentes dos pilares, determinados tendo em conta o esforço normal correspondente à combinação de acções em que intervém a acção sísmica, deve ser superior à soma dos momentos resistentes das vigas, mobilizáveis por deslocamento lateral da estrutura. Na verificação desta condição, considerar-se -á como secção de betão do pilar apenas a secção cintada pela armadura transversal."

Amélia, lindo este meu meme não???? hehehe!!! Mas pelo menos é pedagógico lol!!!! beijinhos :)))

Passo o meme dos livros a:

  1. A vidinha do Afonso
  2. Free browny
  3. Cartas à Filosofia
  4. O meu mundo
  5. Pedro e Pedro filho
  6. Já cheguei!
  7. Mama Mia

Eu sei que eram só 5 mas considerem-se desafiados os 7 :)))

Esta semana que passou foi muito trabalhosa, não deu para visitar blogs... prometemos retomar as visitas esta semana :)

...beijinhos muitos e boa semana...

20 comentários:

Raquel Alabaça disse...

Gostei muito de ler este cantinho.
Engraçado que não sabia que uma Doula poderia ter outra profissão tão diferente, só revela o pouco que sei sobre o assunto..

Bjs

Pipocas Bebé disse...

Comentando o teu 7 Random Thing :
2. eu não gosto de dormir enroscada em ninguém, começa-me a faltar o ar!
3. eu sou o contrário, não gosto nada de cozinhar e gosto de arrumar a cozinha.
4. Tb gosto muito de passar a ferro, quanto ao resto das limpezas, o que eu gosto menos talvez seja limpar o pó e os vidros!
6. Tb não uso relógio, agora com os telemóveis são dispensáveis!
Já deu para te conhecer um bocadinho melhor!
Muitas beijoquinhas ao filhote e à mamã!

Grilinha disse...

Hummmm....parece-me que já li esse livro algures...lol

Beijokas

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Adorei******
E como sou nova na blogosfera, convido a visita...
********

Verita disse...

Pronto já vi que estou nomeada... and the oscar goes to Verita :P

Ok este prometo que o faço ;)

Ora muito bem, o que eu gostei do "enroscadinha" HIHIHI, porque será?! :))
Tempo?? Como fazer para parar esse "gajo"... anda tão acelerado que me custa mesmo a acompanha-lo!

As 24 Horas com o Alexandre essas sim são uma autentica benção dos céus :))

Jokas Desafiadas ;)

free browny disse...

brigada linda vou fazer agora ;)
bjka grande
filipa

Smas disse...

Olá!
Já há muito que não passava por cá e gostei de ler.
Bjs

Sandra, João e Afonso disse...

Adorei! Soltei umas boas gargalhadas qundo vi que vou ter de pôr a frase do livro mais perto! É que estou no escritório!!! Obrigada mais uma vez por te lembrares de nós!
P.S. tenho saudades tuas no step!

Cristina disse...

Ola Cris,
Voltei, e ja estive a ler os teus posts...

:)

espero que o trabalhe abrande um pouco...

Uma boa semana para ti

beijinhu

Rita disse...

Vim só deixar um grande beijinho e agradecer todo o apoio e carinho que me deste ao longo da gravidez.

Queria também dizer-te que estou super contente com o pano... é o máximmo. Tanto eu como o bebé adoramos!

Beijinhos

sotto le stelle disse...

Miga passei para te deixar um beijinho enormeeeeee cheio de saudade

Gio disse...

Tu não me fales em falta de tempo.... estou de férias rapariga... e não consigo arranjar tempo para nada... mas mesmo a esta hora tinha que passar aqui a ler as novidades e a deixar uma beijoa mt grande....

Vanessa disse...

Um meme bastante pedagógico... ;)

Também tenho andado um pouco ocupada... o aniversário, o baptizado, as férias...

Espero que esteja tudo bem contigo e com o Alexandre.

Obrigada pelos comentários.

Muitos beijinhos quase perto...

Storm disse...

gostei de ler... e de ouvir :)

Anónimo disse...

Obrigado pelo convite!
Vou responder ao desafio. sabes que nunca perco um desafio!
E este é interessante.
Bjinhos.Pedro

Sandra, eu simplesmente... disse...

Sem comentáriosa!!! REBAP?????

Jocas grandes

Docinho disse...

Estes desafios realmente são engraçados... sempre conhecemos melhor as pessoas ; )
Interessante!

Beijos embalados pela música

Amélia do Benjamim disse...

Sim, Cris, é lindo.
da tua área sei colocar ladrilhos e que uma sala não deve ter mais que o dobro da largura em comprimentos, mas isto não sabia... juro!
Estamos sempre a aprender!
LOOOOLLLL

Cláudia disse...

Ainda ontem aqui vim e como o teu blog estava sem novidades...

Olha, ainda não respondi ao teu desafio nem a outros 3 iguais que me fizeram... Tenho sono, e ando muito cansada...
Desculpa

bjs grandes

. disse...

Adoro ler o desafio dos 7. Aprende-se um pouco de cada pessoa, mas o meme dos livros é um delírio. LOLOLOL. É tão diferente de pessoa para pessoa... O meu, por exemplo, era um livro que tinham acabado de me dar, um levantamento de receitas antigas daquela zona onde eu e tu estudámos. ;)