...

quinta-feira, setembro 06, 2007

2 days...

... so far so good!

para dizer a verdade, nem foram bem 2 dias... foram umas horitas isto porque a maior parte do tempo fiquei lá como uma boa mãe galinha que sou hehehe!!! bem... não foi bem assim...
Na terça ficou até ao almoço, 2 horas das quais 1h sem papás (sim que o pai também é galinho hehehe!) à tarde depois da sesta e para compensar praia!!!!!! muito nos divertimos!!!
Ontem, ontem foi o dia pior... chegámos à entrada do jardim e ele disse logo não não! deixei-o bem a brincar 10min depois de ter entrado, apareci lá às 12, saí de lá às 13 e voltei às 17h. Segundo a educadora, não quis dormir e choramingava sempre que se lembrava. Quando cheguei e ele me viu, começou a chorar e vi que ele estava infeliz... chorei também, não consegui conter a emoção. O choro de birra do Alexandre não me comove, tento controlá-lo com muita calma, palavras ditas quase sussurradas mas o choro dele de dor e infelicidade, esse mata-me, é uma facada no coração... para compensar e porque estava calor.... praia o resto da tarde, muito muito bom, brincámos muito, tirámos muitas fotos, comemos bolachinhas do noddy e acabámos os 2 na banheira de casa :)
Hoje voltei a deixá-lo bem mas estou com o coração muito muito apertadinho... tenho saudades...

11 comentários:

Cristina disse...

Sei tão bem o que estás a passar, quando o meu Alex foi para o infantário a primeira vez, foi todo contente mas não sabia dizer uma palavra em inglês, e tive que o deixar lá num meio aonde ninguém falava português...Quando o fui buscar à tarde, ele a chorar correu para mim e disse-me "mamã, eu não goto deta cola, quelo ir pa outa cola", palavras que nunca me esqueçem, mas com o decorrer dos dias, foi ficando melhor, e passado exactamente 2 semanas já estava integrado, tão integrado que me vinha para casa só a dizer palavras e frases em inglês. Eu fazia que não entendia nada e dizia-lhe que não percebia o que ele dizia, que não falava inglês, para ele saber e diferenciar que na escola falava inglês, e que em casa era português...Deu resultado até aos 8 anos, mas depois ele topou que falávamos inglês também, mas ajudou pois ele nunca perdeu o português, e hoje fala-o correcto...
Xiiiiiiii parece que engoli uma cassette...lol...mas isto tudo para te dizer que daqui a uns dias ele habitua-se e depois vai chegar a um tempo que ele quando chegares para o ires buscar vai estar tão entretido a brincar que nem dá pela tua presença, vais ver ;)

Beijinhus e coragem
:))))

Cláudia disse...

Compreendo-te perfeitamente...
Apesar de ter necessidade de sair de casa (trabalhar)porque ficar fechada com o Tiago estava a dar cabo de mim
e de saber que ele adora a «tia» e vice versa custa-me tanto sair e deixálo aqui com ela por umas horas...

Mães avestruz também há não há?
Acho que é mais o meu caso...

Caramba!!

Bjs grandes

rita disse...

Ai eu nem me quero lembrar quando chegar a vez do meu pardalinho...

Rita&Tiago

free browny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
free browny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
free browny disse...

ola linda!
acredito nessa dor que só uma mãe pode mesmo sentir, mas não é para o mal dele, só lhe faz é bem e mais cedo ou mais tarde vai ter mesmo que ir para a escola, dps vem a parte boa, as festas, as musicas os teatros... as fesas de aniversário com os amiguinhos, o meu sobrinho mais velho também era assim foi muito dificil a entrada para a escolinha as 2 aninhos agora com seis anos adora e esta com vontade de começar!!
vais ver que o teu alexandre vai mudar!!
bjka grande e amanha vai ser melhor vais ver!!!
bjka grande grande
filipa

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Miminhos pa mamã galinha...e tão linda por isso.

Que saibas a enorme admiração que te tenho por isso...essa dedicação e paixão incondicional que realças no amor de mamã!


***************************

Mia disse...

saudades..saudades..tantas!
Os meus gaiatitos hoje tiveram saudades dos papás, avós...manos...enfim de quem se lembraram! Eu só dizia: Tenho saudades do Tomé!

beijocas grandes

free browny disse...

migaaaaaaaa
tens um miminho no meu blog
bjka grande grande
filipa

Márcia Pinho disse...

Calma minha querida ....
A minha Margarida tem a mesma reacção quando a vamos buscar, parece que está a fazer queixinhas mas durante o dia tem ficado mais ou menos bem.
Eles precisam de tempo para entender, mas apercebem-se de tudo !
Um xi apertadinho para ti.
Beijinho e boa sorte.

Sandra, João e Afonso disse...

OH querida... Tens de ser forte... Daqui a uns tempo sou eu...