...

terça-feira, junho 16, 2009

Extintores....

Há semanas a insistir na escola do meu filho e ultimamente na Junta de freguesia pela revisão dos extintores, hoje, depois da conversa com a educadora dele sobre alguns problemas da escola, decidi telefonar à Câmara Municipal e solicitar a revisão urgente dos extintores que deveriam ter sido já revistos até ao final de Março. E lá começa a transferência de chamada de gabinete em gabinete.... até que... alguém da divisão de educação me atende e após a conversa me diz que vai dar seguimento ao caso.
O facto de eles não terem sido revistos na data não quer dizer que não funcionem mas o certo é que não existe garantia de funcionamento. E depois? se acontece alguma desgraça quem vale pelos nossos filhos e pelos funcionários que lá estão? Eu não quero ninguém para assumir as responsabilidades se algum incidente acontecer (rezando para que não seja mais que um incidente...) , eu quero o meu filho em segurança!
Hoje até perguntei à educadora da possibilidade de eu levar os extintores para serem revistos (sinceramente eu até estou disposta a pagar), a resposta foi.... Não!
Entretanto entrou um pai que faz parte da Associação de pais e perguntei se a Associação de pais não poderia resolver a questão. A resposta da educadora foi... Não!
Cheguei a casa e pensei, ou telefono ou vou à Câmara, decidi telefonar. Se isto não estiver resolvido até ao final desta semana eu vou à Câmara e entrego um documento escrito!

4 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Nossa está certissima, que absurdo né?
eles tem que resolver este problema já
bjs

Vanessa disse...

Fazes bem, há que zelar pela segurança dos nossos filhos. Beijinhos deste lado do oceano!

Blog Dri Viaro disse...

Boa tarde linda

bjsss

Ana Santos disse...

Olha a associação de pais pode interceder para resolverem esse assunto, contacta a Associação de Pais, digo isso porque sei de que falo, o meu marido é vice-presidente da Associação de pais da escola onde trabalho e tinha o meu filho lá.
Houve um derramamento de gás na escola, coisa bem grave, Associação de Pais encontrou muitos obstáculos por parte da escola para resolver o assunto, mas houve umas crianças que estiveram em risco de vida, só que não sabiam que era do gás e os pais não chegaram a apresentar queixa com medo de perderem o trabalho precário, pois era filha de uma funcionária contratada.
Recorre à Associação de Pais é para casos desses que eles existem.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos