...

sexta-feira, outubro 12, 2007

E por ser a semana da amamentação

Gostaria de partilhar com vocês estas nossas fotografias...

(fotografias retiradas...)

O Alexandre foi amamentado até aos 13 meses, já tenho tantas saudades... amamentar é alimento para o corpo e para a alma. Nem sempre foi fácil, houve alturas até que foi muito mesmo muito difícil. Partilho com vocês o primeiro biberão do Alexandre, Foi a noite mais triste da minha vida de mãe desde que ele nasceu, tinha ele 3 semanas... felizmente consegui restabelecer a amamentação mas foi difícil... muito.
(fotografia retirada...)
Não consegui a meta dos 2 anos mas sinto-me feliz por ter concretizado o sonho de amamentar. Infelizmente nunca fui amamentada, fruto de uma sociedade que se dizia moderna, em que dar de mamar era "out". Nasci em França em plena moda dos leites em pó...
Dar de mamar não é fácil, nunca foi, especialmente se não tivermos o apoio devido, se não nos sentirmos confiantes no nosso corpo e nos milagres que ele consegue fazer...

15 comentários:

free browny disse...

as fotos estão o maximo então a que o alexandre ta a rir com um sorriso marot tá mesmo um espectáculo, deve ser uma sensação unica e mto especial entre a mãe e o bébé!! quero tanto viver estes momentos!!
bigada por partilhares linda
filipa & tomás

Unknown disse...

E vais partilhar breve breve querida :)
beijinhos
Cris

rita disse...

As fotos.... sem comentários que ainda estou embasbacada com a beleza!!!

Jinhus

Sandra, eu simplesmente... disse...

Pois.. realmente não há coisa melhor... as fotos estão lindas

Jocas e bom fds

Unknown disse...

Rita:
Manda-me um convite ;) queria continuar a seguir-vos
beijinho

Sandra: e eu tenho mesmo muitas saudades... ;)

. disse...

As fotos são um espectáculo! Lindas.

zeliaevora disse...

Que lindos que são os dois assim juntinhos:)

Unknown disse...

Zé: tirei a ideia de ti. Espero que não te importes pelo plágio ;)

T disse...

:)

Cristina disse...

Cris,

As fotos estão o máximo, momentos mágicos mesmo

:)

tenho um presente para ti, vens buscar sim?

beijinhu

Artesanato disse...

Realmente fiquei deliciada com as fotos! É verdade de como o corpo humano nos surpreende!

Chuva disse...

"Mãe Coragem"!
Deixei comentário no post sobre amamentação.
Bjs mil.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Oi oi!!!


Q lindas fotos...uma ternura:)

Tb eu fruto das modernisses sociais não fui amamentada...mas sobrevivi;) Espero um dia ter assim fotos de amor, e amamentar...

*****************************

bom fim-de-semana

Amélia do Benjamim disse...

Querida Cris,

para mim, amamentar foi fácil, muito fácil, o Benjamim ajudou-me muito. Difícil foi perceber que estava na hora de acabar. Curioso foi nunca saber, durante 4 meses se ele bebia mesmo, ou a quantidade... LOOLLL.

É uma experiência maravilhosa. Tive sorte em ter leite.
Sinto-me grata.

O Alexandre é muito bonito. Fiquei a olhar para a foto dele a dormir nas tuas pernas! Que bonito menino!
- Sim... notam-se os efeitos do teu esforço no parto...
Tens muita pinta, amiga! Muita pinta!

Beijinhos.

Unknown disse...

Obrigada Amélia :)
Essa foto é das minhas favoritas, temos tantas dele a dormir depois de mamar... ele aterrava completamente depois de mamar... tenho saudades :)
beijos