sexta-feira, junho 30, 2006
E lá vão duas....
Nem imaginam como estou... com uma carrada de nervos porque tenho que no dia de hoje fazer o trabalho de ontem e hoje, com uma enxaqueca daquelas por não ter dormido e preocupada porque já são duas noites que o meu filho não dorme... já não bastavam os dentes ainda tinha que vir isto. Ele agora dorme, está na minha cama de tão cansado que está nem se mexe mas está assim desde as 8h30m da manhã, até aí foi massagens na barriga, um clister para ver se libertava alguns gases (vi fazerem isso na maternidade a um recém-nascido e ter resultado) e libertou, chá, colinho, miminhos, maminha para acalmar o estado de nervos do Alexandre...
como diz a Beu, meu rico filho...
Para ajudar o tempo está cinzento :) bolas... Vou deixar a musiquinha do Sherk para animar e animar quem me vier visitar.
Cloinca eu não me esqueci mas esta semana tem sido complicado mas para a semana se puderes em princípio eu também posso, desculpa linda.
Vou trabalhar e não me vou esquecer de ter Pensamentos (sempre) felizes bem preciso deles hoje ihih!
Fui...
Adenda1: o sono foi sol de pouca dura... às 9h30m acordou a chorar. O pior é que a juntar à barriguinha, agora estamos a ficar com alguma expectoração no nariz e dorzinha no ouvido e a habitual aflição na gengiva... agora vou ficar a observar a evolução desta nova situação, provavelmente vamos passar o fim de tarde na pediatra mas espero que não seja necessário.
Adenda 2: Exmo Sr. ladrão, vamos sair de casa por uns momentos. Escrevo só para dizer que não tenho jóias, não tenho objectos de valor nem nada em casa que possa interessar-lhe. Apenas tenho um tesouro muito muito grande e esse levo-o comigo para todo o lado... é o meu filho ;)
Adenda 3: Após uma manhã algo chorosa e dolorosa, um almoço um pouco comido a custo, uma mamica para relaxar o Alexandre já dorme há 2 horas calmo e sereno :) até agora a febre não deu o ar de sua graça... tu livra-te de apareceres! quando me lembro da cena do bolo de chocolate imagino a carita de felicidade que ele deve ter feito a comer o bolo e não consigo deixar de sorrir. Posso ter sido um pouco àspera hoje de manhã e tenho razão para o ter estado mas também sei que a fatia do bolo de chocolate foi dado com muito amor e sim Luz de Estrelas foi dado pela minha sogra que tem cá uns dedinhos para a cozinha.... hum! ela nunca pensou foi que lhe fizesse mal senão eu sei que não lho tinha dado. Devo estar doida ou então a entrar noutro estadio de consciência porque não me sinto nem me tenho sentido como há uns dias atrás, tenho-me sentido muito bem comigo, vivido um dia de cada vez sem pensar muito nas coisas e nos seus porquês, estás a voltar Cristina de antigamente :) não voltes a ir-te embora sim?. Acho que depois das provas desta semana vejo que, ou estou realmente curada do maldito blues pós parto ou então estou doidinha ;p Qualquer dia falarei um pouco da minha depressão pós-parto e da vital importância das pessoas que amamos estarem perto de nós sem criticar, sem perguntar, sem julgar, simplesmente estando ao pé de nós para o que for preciso mas acima de tudo para nos amarem...
quarta-feira, junho 28, 2006
O mundo em que hoje vivemos....
Cada vez mais confio na minha intuição e na minha facilidade de prever certas desgraças. Pois bem... hoje não foi excepção. Hoje de manhã fui ao centro de saúde buscar o cartão de saúde do meu filho e dou por mim a olhar (sem razão para tal) para a roda direita traseira do meu carro e ao mesmo tempo pensei... e se se fura um pneu do meu carro? De tarde, após a sestazita do Alexandre lá vou eu já atrasada e com o Alexandre para Coimbra; entro na A14 acelero mais do que devia e de repente vem-me à memória aquele pensamento de roda furada... reduzo logo a velocidade para uma mais do que admissível e segura, ultrapasso um camião nas calmas e bam! oiço um estrondo e um som estranho que não se silencia... encosto à berma, saio do carro e vou direitinha ao pneu direito traseiro do carro que está rebentado. Porra! pensei eu, mas não me saem na cabeça os números do euromilhões só me saem estas m.... bem vistas as coisas ainda bem... tenho um Anjo da Guarda muito forte :)
Nunca tinha mudado um pneu na vida e olhem foi uma experiência gira e muito didáctica hihi!! e ainda fiz ginástica sim porque tive de correr uns bons metritos para colocar o triângulo.
Agora já sei mudar pneus meus amigos, se vir alguém na rua enrascado(a) já posso ajudar :D
Acreditam que ninguém parou, alguns buzinavam, mas ninguém sequer abrandou o carro e olhem que eu estava numa figurinha ;) aquele colete fantástico XXL quando eu visto o M, carrinho de bebé fora do carro encostado à berma (tive que o tirar para conseguir tirar a roda) e coisas mais que o condutor que passa não se apercebe tais como, mãos e cara sujas (sim que eu tinha que passar as mãos pela cara hihi!!! tinha assim uns rabiscos pretos na cara lol) bebé dentro do carro a chorar perdidamente porque não vê a mãe enfim... não fosse eu ter ouvido a música do "sharek" como a minha sobrinhita diz uma série de vezes antes de sair de casa e o meu humor ia abaixo mas não só me dava vontade de rir com tudo o que me estava a acontecer... imaginem... mãe a tentar mudar o pneu, a cantar a música da cerelac aos berros, a ir e vir ao bebé para dar miminhos.... já estão a ver?
Quando fui recolher o triângulo lá passou uma ambulância da Cruz Vermelha que parou e perguntou se precisava de ajuda, um muito obrigada novamente :) Ainda há gente boa e que não tem medo de ajudar e ainda bem :)
Vou fazer o jantar que com estas coisas todas troquei de carro com o meu marido em Coimbra e adivinhem.... vim mais cedo e ao chegar à Figueira apercebo-me que tinha deixado as chaves de casa no outro carro... o que me espera mais hoje??? Só coisas boas espero.
No meio disto tudo só remato com uma coisa.... Não sei porquê mas hoje estou feliz mesmo com estes contratempos...
Ah! é verdade... aproveitei para ir à Fnac comprar outro CD do Raimond Lap, o compositor de música para bebés e que o Alexandre gosta muito mas não havia o que nós queríamos, sendo assim comprei 1 CD de música para bebés com sons da natureza para relaxar o meu leão e outro de música clássica (selecção para bebés) para estimular a mente ao meu (agora) leão mas futuro Einstein hihihi!!!!
Pensamentos (SEMPRE) Felizes para todos....
Fui...
Os dentitos do Alexandre
Não comprei aquela de colocar no dedo porque a pediatra disse-me que ele já estava um pouco crescido para usar essa e que provavelmente não iria deixar lavar para comprar antes uma das normais. O que é certo é que ele gosta da sensação da escova a passar nos dentes e gengivas e ele próprio agarra na escova e "lava" :)
Quando está um pouco aflito com as gengivas costumo dar-lha para ele as coçar. Ele não gosta muito dos mordedores e tem muitos e de muitos feitios. Prefere coisas mais tradicionais (ihih!) como sapatos, tampinhas, brinquedos... felizmente quando mama é sempre muito meigo e mesmo quando está na brincadeira comigo enquanto mama nunca me mordeu e eu espero que continue assim :)


it's all folks! :) ficam aqui com a musiquinha do Shrek ou Sharek como diz a minha querida sobrinha hehe!!! Sempre que a oiço fico feliz... esta música é um anti-depressivo natural ;)
terça-feira, junho 27, 2006
Quase preparados para o verão...
Agora sim estamos quase quase preparados para o fantástico verão (pelo menos é a minha esperança hihi!) ...
Após "árdua" procura consegui encontrar os apetrechos para o meu leãozinho levar para a praia :) o balde estava esgotado mas... a mãe não desiste! vai esperar que reponham o stock, sim que eu não sou mulher de deixar as coisas pela metade. É tudo em ponto pequenino, mesmo com o tamanho certo para a mão do Alexandre. Segundo a etiqueta isto dá até aos 6 anos (está bem abelha eheheh!!!) estou mesmo a ver isto durar assim tanto tempo...
Aqui ficam fotos dos ditos:
Vejam só o pormenor das pegas :)
Lindos não são? hihi!!! também eu me vou fartar de brincar com estes hihi!!!
Vi na imaginarium outro saco de utensílios para brincar na areia muito giro e se o Alexandre fosse mais velho talvez trouxesse... era uma colher de pedreiro e uma talocha e formas em forma de tijolos... assim tb eu poderia praticar a fazer paredes hehe!!!
segunda-feira, junho 26, 2006
S.João, casamento e mundial....
Na sexta-feira, acabei por jantar em casa uma franguinho no forno com batatinha assada de autoria da fantástica, maravilhosa, magnânime cozinheira.... Eu pois está claro eheheh!!! Levei o Alexandre um bocadinho aos baloiços ao fim da tarde e deu-me cá uma quebra... fiquei sem pica para ir jantar fora et voilá... franguinho assado que estava uma maravilha e uma canjinha ... tem tudo a ver com as sardinhas assadas e o caldinho verde hihihi!!!!
Depois lá saímos um bocadinho já bem perto da meia noite para ir ver o fogo, comprámos um balão em forma de Sonic e um martelinho ao Alexandre e ele lá andava nas suas 7 quintas :) estava uma confusão... a certa altura o Alexandre começou a ficar com sonito e lá voltámos para casa, no caminho da volta ainda vimos algum do fogo de artifício.
No sábado foi literalmente uma corrida contra o tempo, cabeleireiro, banho do Alexandre, almoçar e arranjarmo-nos para tentar sair a horas.... o tempo ganhou a corrida... saímos 1hora depois do previsto... lá fomos a caminho da igreja do Ramalde no Porto. A noiva estava maravilhosa, linda, o meu amigo Zé estava muito feliz e jeitozaço pois tá claro hihi! foi o último dos meus amigos da universidade a casar :) o copo de água foi na Casa dos Arcos , bem junto do Jardim da Cidade, correu tudo muito bem e eles lá vão fazer um cruzeiro pelo thaiti e mais não sei onde.... ai ai também quero!!!!
O mundial.... bem mas que nervos!!!! fiquei tão nervosa tão nervosa que para jantar a seguir foi difícil, nada passava!!! mas o que interessa é que já estamos nos quartos de final !!!! YES!!! o meu filho sempre que olhava para mim era com um ar tipo... quem é esta?? tragam a minha mãe!!!!! gente doida é o que é...
bem e porque se faz tarde e tenho tanto tanto que fazer... fui!
Ah! os dois dentitos do meu filho já estão cá fora e ao que parece estão a caminho mais... às vezes ele fica tão incomodado que até me doi... já lavamos os dentitos e ele adora!!!!
sexta-feira, junho 23, 2006
Há festa há festa...
Hoje não me posso alongar muito ma escrita tenho muito que fazer, logo à noite há caldo verde e sardinha assada (assim o espero, vamos lá ver...)
Vai ser a primeira noite de S. João do Alexandre, mas não sei se vamos até à praia ver o fogo de artifício ou ficamos em casa, no ano passado apanhei um susto com aquela história do fogo de artifício desgovernado e já estava cá com um barrigão... bem nem me quero lembrar :)
Cloinca, boa sorte para o teu exame amiga, não vás muito nervosa...
Bom fim de semana e Pensamentos Felizes hehe!!
quarta-feira, junho 21, 2006
A minha experiência de amamentação
Para quem leu o meu post sobre a minha experiência de parto sabe que devido a ter sido uma cesariana de emergência não amamentei o meu filho à nascença mas passado quase 4 horas depois do seu nascimento. A minha experiência de amamentação não foi sempre boa e satisfatória, amamentar não é fácil e sei-o por experiência própria. Para algumas mulheres parece fácil e quem leu alguns dos meus posts anteriores também deve pensar que para mim também o foi... mas não, tive algumas dificuldades que com a minha persistência e vontade foram ultrapassados.
Sempre quis amamentar, sabia pelas aulas de preparação para o parto que não iria ser fácil mas estava preparada para vencer os obstáculos que iriam aparecer.
Os problemas começaram ainda durante a estadia na maternidade. O Alexandre teimava em mamar apenas no mamilo, tinha de prensar a auréola toda para conseguir que ele mamasse convenientemente, resultado, mamilos gretados. Quem já teve sabe o que é um bebé a mamar em mamilos gretados....para curar os mamilos nada melhor que o nosso leite, não vão em cantigas de cremes xpto, o leite é o melhor cicatrizador de mamilos que eu já vi e eu experimentei o famoso Purelan que dizem que faz maravilhas mas nada comparável com o nosso leite, depressa desisti dos cremes. Depois do Alexandre mamar, espremia um pouco a mama para que saísse um pouco do meu leite e passava o líquido pelo mamilo e auréola, deixava o peito ao ar para que secasse o leite e só depois colocava o soutien (na maternidade não há que ter vergonhas, ninguém repara e se querem saber eu estava-me borrifando se olhavam ou não para as minhas mamas). Após algumas aplicações comecei logo a notar as gretas a sararem. Devo dizer que as gretas nos mamilos aconteceram apenas na maternidade e enquanto o peito não "calejou" a partir daí foi uma maravilha, nunca mais me doeram e sempre que sentia o peito a ficar mais ou menos, punha logo o meu leite no mamilo e pronto problema estava resolvido.
Na terceira semana de vida, o Alexandre apenas aumentou 50 gr muito abaixo dos mínimos 120gr semanais que têm que engordar. Pensei eu, a balança deve estar errada, então ele tinha aumentado 400gr na semana anterior, como era possível? Nessa semana ele não fez mais nada senão chorar eu colocava-o na mama e ele não mamava ou mamava pouco e eu também não fazia mais nada senão chorar, a recuperação do pós-operatório da cesariana estava a ser muito complicada muito por culpa da minha frustração e sentimento de incompetência de não ter tido um parto vaginal e isso influenciou em muito a minha recuperação física e a minha produção de leite. Na sexta-feira em que o levei ao peso e a assistente da pediatra me disse que ele só tinha engordado 50gr e que tinha de falar com a pediatra foi um choque, mas mais choque foi quando a pediatra me tinha dito que ele tinha passado fome nessa semana... fome??? derreti-me em lágrimas logo ali, senti-me a pior e a mais incompetente das mulheres e das mães, não tinha conseguido parir e não conseguia alimentar o meu filho, caí no fundo do poço. O que ainda era pior era que na tarde anterior o meu peito direito tinha começado a doer-me e a ficar muito quente e o leite não saía, estava a fazer uma mastite, resolvida com cytocinon (já não sei como se escreve o nome do remédio, é oxitocina de inalar) prescrita pela minha médica ginecologista. Falei disso à minha pediatra e ela recomendou-me comprar uma bomba de extracção uma vez que ele devia ser preguiçoso e foi o que fiz mas aquilo da fome bateu-me tão cá no fundo que nesse dia não tive pinga de leite, nada saía. Chorei chorei até não poder mais e rendi-me às evidências, fui comprar a lata de leite que a médica tinha aconselhado e um biberão. Se antes me sentia incompetente, agora estava mesmo mesmo destroçada. No dia a seguir depois de dormir umas horitas e de me acalmar pensei: não esta quebra no leite é devida à depressão e ao estado de nervos com que estava do dia anterior. Vou tirar à bomba para ver, tirei 120ml a quantidade que um recém nascido bebe segundo a pediatra. Afinal tenho leite pensei eu e fiquei mais feliz só que aquilo do "passou fome" não me saía da cabeça e até há bem pouco tempo ainda andava por aqui. Resolvi dar-lhe de mamar e então tirar leite à bomba para lhe dar como complemento, pois queria que ele bebesse do meu leite acima de tudo. O que aconteceu foi que com o passar dos dias o Alexandre passava cada vez menos tempo na mama e cada vez mais tempo no biberão do meu leite. A minha vontade que o Alexandre bebesse do meu leite era tão grande que eu de noite chegava a levantar-me uma hora mais cedo para que ele pudesse ter o leite pronto para mamar e nos intervalos das mamadas de dia tirava leite à bomba numa tentativa de aumentar a produção, e consegui! o Alexandre engordava normalmente mas cada vez mais me rejeitava o peito. Passado mais ou menos um mês ou mês e meio (já não me recordo bem) de andar nessas andanças de não dormir de noite e não descansar de dia além de passar a maior parte do dia a tirar leite à bomba, falei à pediatra e ela disse-me que se ele bebia só do meu leite era porque tinha em quantidade suficiente para lhe tirar o biberão. Bem... não estão mesmo a ver, eu estava feliz mas o Alexandre teimava em não querer mamar no meu peito. A pediatra e uma enfermeira amiga diziam-me para insistir com o peito que ele mais cedo ou mais tarde havia querer e foi assim mesmo, ao fim de uma semana a mamar quase de hora a hora porque ele insistia que queria o biberão e como tal mamava pouco ao peito, de muito choro dele e meu, consegui que ele voltasse a preferir o peito ao biberão chegando mesmo a rejeitar a alimentação a biberão, mesmo sendo água, agora já o aceita bem quer para beber àgua quer para beber um daqueles cereais prontos a beber. Foi muito dificil esta fase porque não era só o Alexandre que me dificultava a vida, tirando uma amiga que passava pelo mesmo problema e que insistia como eu na amamentação, a pediatra e uma enfermeira amiga, todos os restantes sem excepção (e eu tb um bocadinho) achavam que estava obcecada em querer amamentar o meu filho e insistiam de certa forma para que eu desistisse, mas eu não queria perder outra experiência, não queria desistir. Hoje, olhando para trás vejo que o facto de amamentar o meu filho ajudou-me a criar uma ligação muito profunda com ele, ajudou e está a ajudar-me a ultrapassar esta depressão pós-parto, está a transformar-me noutra mulher, reencontrei o meu sorriso, a minha alegria de viver, sei que estou a fazer o melhor para o meu filho e se as coisas continuarem assim, espero amamentar ainda por mais algum tempo, seguir as recomendações da OMS na questão da amamentação que indica que uma criança deveria ser amamentada até aos dois anos se possível. Se conseguir amamentar até lá escreverei outro post sobre o assunto. Até lá Pensamentos SEMPRE Felizes
And the Oscar goes to....
E como não podia deixar de ser... aqui vão muitos pensamentos felizes cheinhos de borboletas hehehe!!!
E uma musiquinha a condizer também com borboletas :)
Filipa espero que tenhas gostado da surpresa :D
terça-feira, junho 20, 2006
Ao anónimo que me perguntou qual a música...
;)
Quase quase nas 3000 visitas hip hip hip hurra!!! :D
Cláudia, fiz confusão com o dia do teu exame e ainda bem! fiquei a pensar qual o anormalóide que marcaria um teste num feriado mas afinal eu é que fui tótó hihihi! mas pelo menos vais poder gozar a noite de S.João carago!! Aqui na Figueira também há festa :D vamos ver se este ano não apanho um susto como no ano passado... eu de barrigão a fugir aos foguetes chiça!!! foi cá um susto e estava tão longe do sítio do lançamento....
Por último, queria agradecer a todos pela ajuda que me deixaram nos comentários sobre como colocar música no blog. Fui ao blog templates e designs e decidi não colocar a música de fundo porque ao ler os post concordei plenamente com a Costinhas nisso de poder ser maçador e irritante obrigar o leitor a ouvir uma música que ele poderá não apreciar. Sendo assim, vou colocando de vez em quando algumas das minhas músicas preferidas (e que consigo encontrar na net) para quem quiser ouvir. Quem não quiser basta carregar no botão stop.
Volto a lembrar ao visitante n.º 3000 para se acusar :)
Até lá Pensamentos SEMPRE Felizes
segunda-feira, junho 19, 2006
10 meses...
domingo, junho 18, 2006
Um dia feliz....
Em relação ao euromilhões... acho que lá em cima estão um bocadinho surdos ;) mas ainda ouviram qualquer coisita hihi!!!!! ganhei o 11º prémio, pelo menos deu para pagar a despesa.
Já agora... alguém me sabe dizer como coloco música no blog? Sem ser nos post... é que sou "uma naba" nestas coisas, tentei mas não consegui que se ouvisse :s. Obrigada!
sábado, junho 17, 2006
sexta-feira, junho 16, 2006
Uma das minhas favoritas....
Sexta-feira...
O Alexandre hoje ainda dorme. Esta noite dormiu muito mal novamente... outra vez o "terror nocturno" que chatice. Só está bem completamente enrolado a mim, na mamica ou ao colo mas esta última é complicada para eu descansar... ai ai... o que vale é que estou bem disposta mas sem vontade de trabalhar. Doi-me um pouco a cabeça de não dormir. Vida de mãe é difícil. Às vezes sinto um pouco de frustração e incompetência por não conseguir protegê-lo das coisas menso boas da vida mas provavelmente ainda bem que é assim pois só assim se ganha experiência e maturidade para as agruras da vida que não são assim tão poucas. Hoje é Sexta-feira e por isso desejo um Bom fim de semana cheio de Pensamentos Felizes...
quarta-feira, junho 14, 2006
(...)
Sinto-me cansada de muita coisa e cansada de nada. Faz-me falta um não sei o quê. Preciso de tempo para mim e não o tenho. Bolas! preciso de dormir... isto de não dormir nem de noite nem de dia dá-me cabo dos miolos. Tenho alguns receios em relação a coisas que nem quero aqui escrever para não me lembrar e assustar se me apetecer reler este post. Não liguem... há dias assim, menos bons.
segunda-feira, junho 12, 2006
PARABÉNS VASQUINHO!!!!
Susy huhu!!! deixa lá um postzito no teu blog amiga.... Muito parabéns para ti também :)
beijinhos
Cris
Meus amigos... Voltámos :)
O meu filhote, que cada vez está mais lindo, já tem um dentinho bem à mostra e o outro está quase quase a nascer.
Bem... esteve um calor em Mirandela.... coitadinho do meu leãozinho... e de mim que já não estava nada habituada a esse calor! Ai que bom este arzinho de mar aqui da Figueira da Foz....
Pr hoje é tudo! bora ir trabalhar porque agora tenho mesmo que ser uma shumacker (é assim que se escreve??? se calhar não...) e acabar este projecto rápido :)
Fui...
segunda-feira, junho 05, 2006
Uma semana agitada QB
Esta semana vamos andar um pouquinho ausentes, virei aqui colocar alguns post's mas se calhar não terei tempo de comentar nos vossos blogs nem comentar as mensagens carinhosas que costumam deixar aqui. Isto porque tenho um projecto para finalizar até ao final da semana (já o devia ter acabado...) e como o leãozinho está aqui comigo vou ter que aproveitar bem todos os minutinhos que ele me deixar para trabalhar.
Um beijinho e abraço muito apertado
Cristina
domingo, junho 04, 2006
Pedido de ajuda
"Chamo-me Catarina Pinto, tenho um filho com 15 meses chamado Francisco,desde os primeiros dias de vida tem sido extremamente difícil alimenta-lo,rejeita todo o tipo de alimentação, não por reacção alérgica mas por não querer.Tem sido sempre acompanhado pelo hospital Fernando da Fonseca onde já lhe fizeram todo o tipo de exames e não conseguem nenhum tipo de diagnostico, já foi alimentado por uma sonda mas nem por isso aumentou depeso.Com 15 meses pesa apenas 6.900 gramas. Peço que alguém que tenha conhecimento de algum caso igual ou semelhante que me contacte imediatamente para que eu possa saber de que maneira poderei ajudar o meu filho.Muitíssimo Obrigada,Ana Cristina Pinto Tel.: 962439830"
sexta-feira, junho 02, 2006
Notícia de última hora...
Na foto ainda não dá para perceber mas já se sente hehe!
E agora para comemorar vamos à la praia oh oh oh oh oh!
Pensamentos Felizes apresenta....





quinta-feira, junho 01, 2006
Feliz Dia da Criança
A noite passada foi tão má como a anterior. Domi 3 horas. Cláudia pelos vistos fizemos companhia uma à outra... espero que o André esteja melhor.
Queria desejar a todas as crianças um feliz dia :) Às mamãs que nos visitam um beijinho grande para os seus bebés.
E agora deixo aqui umas fotografias...


